Nasce um novo tipo de cliente: O shopper - VIASOFT

A diferença é que  o consumidor  usufrui do produto, não necessariamente aquela que decide a compra. O Shopper é a pessoa que decide no ponto de venda e é por isso que as pesquisas em sites são feitos quase sempre etnograficamente. Falando em segmentação, pode-se segmentar do ponto de vista demográfico, por classes que é algo convencional, mas além disso é tão importante quanto segmentar o Shopper no sentido comportamental.

Existem vários perfis, isso é, a maneira como a pessoa se comunica com a marca, com a loja como ela procura a compra. Há categorias em que ele  é mais objetivo, racional, outras ele é mais hedonista, se preocupa com o seu prazer, outras ainda, mais preocupados com status e poder.

Há uma transformação do varejo físico para o varejo digital, as gerações X, Y são gerações digitais e a Alpha vai ser muito mais. Obviamente isso está impactando o varejo que se torna cada dia mais Omnichanel.

Várias pesquisas mostram a redução de fluxo de pessoas em loja, isso não significa necessariamente diminuição de compra, significa apenas, que as pessoas estão primeiro consultando online os produtos, seus desejos, as lojas e depois elas vão muito mais focadas no ponto de venda.De fato, é um caminho digital sem volta para todo o varejo.

Para identificar o perfil desse cliente, o perfil do varejo, do shopping é muito importante que se faça estudos em relação a esse perfil. A base de todo estudo do Shopper é a base sensitiva, você vê uma marca na TV, no anuncio do jornal, mas  pode chegar numa loja e mudar completamente a percepção dessa marca e comprar outro produto. Isso quer dizer que você não vai agir só na mente, mas também na sensibilidade do cliente, seja com o perfume da marca, seja a forma como ela está exposta ou a maneira como ela cria experiencia da loja. Portanto, ela tem o momento da verdade no ponto de venda, a sua marca vai ser outra no ponto de venda.

________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

____________________________________________

Qual a melhor forma de aproximar o Shopper da sua loja?

Algumas coisas são muito importantes, muitas vezes um arquiteto faz um projeto e ele não vai ter consciência dessa reação do publico a essa loja. O sucesso do lojista depende muito do foco, ele tem que focar em um conceito, num tipo de consumidor, seja idade, comportamento, não da para agradar todo mundo a todo momento e muitas vezes o varejista não conhece o seu cliente, ele só imagina o que o seu cliente deseja e na verdade é muito importante que o varejo se aproxime desse cliente de uma forma real, que ele não fique preço a paradigmas interiores e que ele realmente ouse mudar e ouse alcançar aquilo que as pessoas desejam.

A tecnologia pode ajudar nessa aproximação com o CRM, um módulo que controla e otimiza os processos de cadastro e histórico de compra do cliente, tornando a relação loja x shopper mais próxima e real. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos  do CRM, financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais sobre CRM ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo
Roteirizador de entregas

Roteirizador de Entregas VIASOFT CONSTRUSHOW: Economia e rapidez à sua loja

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e percalços desse trajeto...

Continue Lendo

Publicada CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019

CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019 Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.