O mercado de TI no Brasil, no ano de 2015, teve um crescimento de 9,2%, diante de um crescimento médio global de 5,6%, aponta um estudo publicado esta semana pela ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software com base em levantamento realizado pelo IDC. O Estudo sobre o Mercado Brasileiro de Software e Serviços 2016 inclui hardware, software e serviços na área de TI.

O Brasil mantém o 1º lugar no ranking em investimentos na América Latina, somando 45% dos recursos, ou  US$ 59,9 bilhões. Na sequência aparecem México (20%) e Colômbia (8%).

Entre os mercados estudados, proporcionalmente o que mais cresceu foi o de Software (30,2%), com U$ 12,3 bilhões em investimentos. Após, aparece o de Serviço (8,2%), com U$ 14,3 bilhões de investimentos. O mercado de Hardware foi o que menos cresceu (6,3%), mas recebeu U$ 33,4 bilhões, com uma participação de cerca de 56% dos investimentos totais.

O Brasil aparece em 6º lugar no ranking mundial, perdendo uma posição, levando em conta os investimentos em TIC (TI + Telecom), mas ficando próximo a países que são destaques na economia mundial, como Alemanha (5°) e Reino Unido (4°). Em 2015, os investimentos em TIC somaram, no país, US$ 152 bilhões. No mundo, o número chegou a cerca de US$ 3,7 trilhões. Estados Unidos lideram o ranking, seguido por China e Japão.

No Mercado Mundial de Investimentos em Software e Serviços, que totalizou US$ 1,124 trilhão, o Brasil se coloca na 8ª posição, com US$ 27 bilhões, antecedido pelo Canadá (US$ 32 bi), China (US$ 34 bi), França (US$ 48 bi), Alemanha (US$ 67 bi), Japão (US$ 77 bi), Reino Unido (US$ 83 bi) e Estados Unidos (US$ 470 bi).

 *Fonte: ABES

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.