O preço do combustível subiu nos últimos meses, e em momentos como esse a manutenção de frota se torna decisiva.

Para grande parte dos gestores, os custos com combustível sempre são motivos de preocupação. No geral, costumam representar grande parte das despesas no negócio, além disso, esses custos estão diretamente ligados à possibilidade de se obter maior ou menor lucro no faturamento. Consequentemente, quanto mais se economizar no consumo de combustível, maior a margem de lucro.

A entrega tem grande impacto no setor financeiro de uma empresa e com o preço do combustível subindo a todo momento e sem aviso prévio, tem ficado cada vez mais difícil fazer o controle de abastecimento da forma adequada.  Felizmente, muitas falhas mecânicas no percurso são evitáveis se o gestor tiver um bom planejamento para manutenção de frota e se antecipar aos problemas antes que qualquer veículo saia do estacionamento.

____________________________________________________________

conheça a viasoft construshow

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

_________________________________________________________________

A manutenção de frota é o check up realizado nos veículos para garantir que estejam funcionando corretamente. Em outras palavras, significa cuidar de pequenos problemas antes que eles se tornem grandes ou até irrecuperáveis. É a ação tomada para que sejam diminuídas as probabilidades de falhas, no caso de algum veículo da frota, ou até mesmo alguma consequência desfavorável em algum serviço prestado pela empresa.

Independentemente do tamanho,  é fundamental realizar a manutenção de frota para garantir que todos os veículos estejam funcionando com segurança e eficiência.

Muitas empresas ainda fazem a manutenção de frota manualmente, apenas com planilhas do excel ou livros de registro, mas dessa forma as chances de erro e de falha são grandes, pois a falta de alguma informação vai interferir no resultado final.

O ideal é que o trabalho de manutenção de frota seja feito por um software especializado. Através da tecnologia é possível ter mais segurança e disponibilizar mais dados, porque os veículos estão conectados e possuem sistemas que enviam informações o tempo todo. Desse modo, elas podem usá-los estrategicamente para otimizar os processos e obter um diferencial competitivo.

Ficou com dúvida? Conheça o sistema que organiza a sua empresa e deixa em dia a manutenção da sua frota, VIASOFT CONSTRUSHOW, solicite uma demonstração.

Quer saber mais sobre manutenção de frota ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo
rotina

Ocasiões em que você não deve sair da rotina na sua empresa

Seja alto ou baixo o movimento no seu supermercado, você sempre tem que estar preparado. A sua rotina é estar preparado, isto é, essa é a rotina da qual você nunca deve...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.