Macrotendências como oportunidade de mercado

“Às vezes estamos tão focados no nosso setor que deixamos de perceber o que acontece ao nosso redor”. Com essa frase teve início a palestra “Fatores atuais e determinantes na competitividade do varejo”, ministrada pelo Professor Doutor Eduardo Damião durante o Viasoft Connect 2019. Em um país em que 85% das empresas fecham suas portas […]

Viasoft , Viasoft Connect |
Por

“Às vezes estamos tão focados no nosso setor que deixamos de perceber o que acontece ao nosso redor”. Com essa frase teve início a palestra “Fatores atuais e determinantes na competitividade do varejo”, ministrada pelo Professor Doutor Eduardo Damião durante o Viasoft Connect 2019.

Em um país em que 85% das empresas fecham suas portas antes de completarem dois anos de existência, é fundamental desenvolver uma visão holística de mercado, afirmou Damião. “Estratégia é saber se antecipar e se preparar de forma adequada, não apenas reagir com as circunstâncias, mas agir sobre elas”, explicou.

De acordo com ele, entre as macrotendências mundiais é possível identificar: o crescimento da demanda por alimentos e energia; expansão dos mercados de entretenimento e turismo; mudança nos padrões de produção; envelhecimento da população; entre outras. Damião destacou ainda que para estimular a competitividade e prosperidade econômica de um país, é necessário desenvolver estratégias que transformem essas tendências em oportunidades de mercado.

#viasoftconnect

Conteúdo: Básica Comunicações

Fotos: http://felipeds.com.br/

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!