Como é o estoque da sua empresa? Ter um plano eficiente para organizar e controlar os produtos evita perda de tempo e desperdício.

É importante administrar seus produtos  conhecendo o potencial de consumo da sua região, assim é possível saber as principais categorias que é necessário ter no estoque para suprir as demandas de venda. Ainda, ter um ambiente organizado, identificado, de fácil localização dos materiais nesse estoque, que seja iluminado e limpo.

_________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

________________________________________________________

Lembre-se, o que está no estoque é o seu dinheiro em forma de materiais e produtos.

Para organizar bem o estoque da sua empresa siga essas dicas:

1 Deve ser um local iluminado, arejado e limpo. O piso, por exemplo, deve estar em perfeito estado.

2 Faça um levantamento de tudo o que você tem, liste o que, quanto e qual o valor dos produtos. Para itens com prazo de validade como tintas, por exemplo, inclua também no levantamento as datas de vencimento dos produtos.

3 Crie divisões por categoria de produtos, tipos e medidas. O agrupamento otimiza tempo e recursos.

4 Defina uma área de separação e uma área de carregamento em locais diferentes, identifique bem essa área para evitar que produtos separados na expedição sejam vendidos novamente para um segundo cliente.

5 Alinhe os produtos com a parte frontal virada para frente e sempre deixe as peças mais novas no fundo e as mais antigas na frente para não correr o risco de perder produtos por causa da validade.

6 Os produtos mais vendidos devem ter acesso mais fácil, ficando na parte da frente ou nas extremidades das prateleiras para uma fácil reposição.

7 Produtos pequenos como parafusos e ferramentas, trenas e lâmpadas devem ser colocadas em caixas com abertura para facilitar a busca e diretamente nas gôndolas para facilitar o autoatendimento.

8 Produtos básicos como tijolos, telhas, argamassa, cimento, cal, areia ensacada e madeiras que tem grande volume de vendas podem ser estocados direto na expedição, próximos ao pátio de manobra e carregamento.

Para que isso funcione, é fundamental que você mantenha as planilhas sempre atualizadas. Toda a entrada e saída deve ser registrada para que os itens constantes na planilha sejam exatamente os mesmos encontrados nas prateleiras.

Todo o trabalho de organização  sempre traz resultados positivos para a loja. Esses resultados ficam ainda melhores com o uso da tecnologia a seu favor. Através de um ERP especializado no setor de materiais para construção, você tem total acesso ao seu estoque, consegue administra-lo de onde estiver e ele estará conectados com as outras áreas da loja alimentando com informações de forma automática.

Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos  financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.