Ultimamente sempre que um novo termo ou conceito aparece é quase que automático revirar os olhos e pensar que há pessoas no mundo que não têm o que fazer e têm mania de complicar ou inventar coisas desnecessariamente. Felizmente esse não é o caso da Logística 4.0.

 

A Logística 4.0 está acontecendo

Ela é tão real quanto a Revolução Industrial. Tão real quanto a nossa 4ª Revolução Industrial: a ascensão dos sistemas ciber-físicas, da internet das coisas (IoT) e da computação em nuvem, que é mais conhecida por Indústria 4.0.

A Logística 4.0 é a consequência dessa nova indústria voltada para as tecnologias digitais. E traz em suas diretrizes uma forma de tornar a Logística tão evoluída quanto essa “nova sociedade” que se formou a partir da implantação desse novo “modelo industrial”.

 


logística 4.0

O WMS VIASOFT FORLOG não conta apenas com uma tecnologia, mas com várias tecnologias reunidas e integradas para fazer do sistema não só um investimento em tecnologia, mas um diferencial competitivo.


 

Atraso ou Oportunidade?

Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que apenas 48% das empresas do Brasil utilizam alguma tecnologia digital.

Socialmente, esse é um nível muito baixo para o país levando em conta o investimento das indústrias em tecnologia digital no resto do mundo. A CNI, ainda, constatou que 43% das empresas consultadas pela CNI não identificam quais tecnologias têm potencial para alavancar a competitividade. Nas pequenas empresas o percentual sobe para 57%, nas grandes cai para 32%

Se tratando do mercado e competitividade esse número está mais para oportunidade do que atraso. É que se existem tão poucas empresas investindo em tecnologia, você, que investe, está disparadamente à frente no mercado e já está caminhando para a mudança definitiva que bate à porta: quem não investe em tecnologias vai fechar.

Por enquanto não dá para saber exatamente quando é que essa mudança será a realidade absoluta no Brasil. Mas podemos ver as mudanças que ela já vem causando no mercado, na oferta e procura de serviços.

 

Como garantir o seu futuro diante da Indústria e Logística 4.0?

Continue investindo e tecnologias cada vez melhores, mais evoluídas e comprometidas em oferecer as inovações que o mercado pede.

O VIASOFT FORLOG é um sistema WMS completo que quando somado ao seu ERP tornará seus processos eficientes do início ao fim, das entradas às saídas.

É que um sistema WMS é uma poderosa ferramenta tecnológica na Logística. É capaz de acompanhar as exigências do mercado, com inovação, excelência e agilidade.

É possível automatizar rotinas que quando feitas manualmente requerem tempo, tendo todas as informações dos processos realizados dentro do sistema registradas e acessíveis o tempo todo e em tempo real. Com informações registradas em cada etapa das operações é possível saber imediatamente quando algo não está dentro dos padrões desejáveis.

Como tudo que é feito dentro da empresa é registrado, torna-se possível utilizar esses dados para o futuro, o que significa que essas informações são úteis para que você realiza e execute tomadas de decisão. Que é outra exigência do atual mercado.

 

Além de tornar possível que a sua empresa seja 4.0 e execute a Logística 4.0, você ainda tem diferenciais competitivos capazes de quebrar barreiras e realizarem muito mais.

 

Quer saber mais? Acesse o site do VIASOFT FORLOG.

Você também pode agendar uma demonstração preenchendo o formulário que está nesse link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/, não custa nada e um de nossos especialistas em logística liga para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.