Certamente você já passou por uma situação dessas: comprou um quadro e esqueceu que precisa de furadeira para pendurá-lo na parede. Aí começa a maratona para achar alguém que tenha a ferramenta e te ajude nessa empreitada. Felizmente já é possível a locação de equipamentos para construção.

Uma medida econômica para evitar o desperdício. Para as empreiteiras a locação de equipamentos é uma alternativa viável. As lojas se especializam para atender a demanda que aumenta não só para grandes obras, mas também para serviços em casa.

Segundo a associação brasileira de empresas locadoras de bens móveis, a procura por aluguéis aumentou 30% nos últimos anos. Geradores de diferentes tamanhos e potências, betoneiras, andaimes, escadas hidráulicas, compactadores de cimento. Erguer grandes construções requer não só a mão de obra humana mas também bons equipamentos.

Nos últimos dois anos, esse mercado dobrou tanto em número de lojas quanto em número de funcionários. Para enfrentar a crise, muitas empresas que trabalham com construção civil preferem alugar em vez de comprar equipamentos. Entre as vantagens está a rápida reposição em caso de problemas nos equipamentos, a manutenção. e a possibilidade de não investir tanto dinheiro em máquinas que são pouco usadas no canteiro de obras.

Pela cidade, obras de todos os modelos e tamanhos. Haja ferramenta para tanta construção. As empreitas de rompedor de concreto até cortador de madeira, tudo alugado.

_______________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

______________________________________________________

Locação de equipamentos para construção, realmente vale a pena?

Para a empreiteira é vantagem a locação de equipamentos para construção  porque diminui os custos com manutenção e normalmente, não é um equipamento que ele utiliza constantemente. Para quem contrata o serviço, é importante fazer alguns cálculos, pois o equipamento, assim como um veículo ou uma casa, gera despesas como por exemplo quanto desembolsa por ano para manter esse patrimônio.

Pensando e olhando pelo lado de quem fornece esse serviço, a locação facilita a vida de quem aluga esses equipamentos, pois consegue de uma forma inteligente simplificar a gestão da rentabilidade desses contratos de locação.

Já para quem contrata o serviço é preciso levar em consideração alguns custos como a depreciação do patrimônio, o custo de manutenção mês a mês, o fornecimento de insumos nos equipamentos que consomes insumos e a manutenção do dia a dia. Levando isso em consideração, muitas pessoas estão nesse momento “desapego”.

A gestão na locação de equipamentos para construção e controle dos materiais tanto para quem presta serviço como para quem contrata é de suma importância que exista um contrato com cláusulas sólidas para que ambas as partes possam ter segurança na contratação dessa locação de serviço/ equipamento/ mão de obra prestada.

A tecnologia controla e otimiza os processos de gestão  e ajuda controlar e sugerir produtos e itens de segurança que o cliente precisa levar para a sua obra. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos  financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você

 

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.