Listamos 4 segredos para atrair clientes com vitrines cativantes

Vitrines cativantes são sua primeira grande chance de atrair clientes. Que as vitrines são o cartão de visitas de uma loja, nós já sabemos. E todos já recebemos um cartão meio sem graça, guardamos no bolso e nunca mais nos lembramos dele e de quem o entregou, não é? _______________________________________________________ Descubra como a solução certa […]

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Vitrines cativantes são sua primeira grande chance de atrair clientes.

Que as vitrines são o cartão de visitas de uma loja, nós já sabemos. E todos já recebemos um cartão meio sem graça, guardamos no bolso e nunca mais nos lembramos dele e de quem o entregou, não é?

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Isso também vale para as vitrines! Muito da capacidade de atrair clientes para sua loja depende do quanto elas têm “graça”, são atraentes e cativantes.

Por isso separamos 4 lições básicas para que suas vitrines não passem mais despercebidas por seus clientes. Confira:

Conheça (de verdade) o seu público-alvo

Essa é uma regra básica para atrair clientes: conhecê-los. Mas é onde muitos lojistas “escorregam” e acabam fazendo errado.

Saber o que chama a atenção dos seus clientes é ter a missão de despertar neles o desejo de compra dos seus produtos, apelando para a solução de problemas que nem mesmo eles sabem que têm.

E conhecer o público alvo também significa atraí-lo com artifícios além dos produtos que você vende. Você pode, por exemplo, criar identificação com seus clientes através de causas comuns às duas partes: ações de proteção animal, de ajuda humanitária, ambiental etc.

Se as pessoas se identificarem com as causas pelas quais sua loja se importa, atraí-las vai ser fácil e natural.

Atrair clientes significa se destacar da multidão

Pode ser muito tentador ir na onda do comum e mais fácil, seguindo a tendência do que seu concorrente faz.

Mas as pessoas não querem “mais do mesmo”. A nova geração quer singularidade e expressa isso com o que compra também. Se sua loja não tiver nada disso a oferecer, dificilmente irá atrair clientes assim, que já são a maior parcela de compradores da população.

Para cativar a atenção de quem passa pela sua loja você precisa resistir à tentação de fazer igual e precisa se destacar. E a melhor maneira de fazer isso é explorando a criatividade: temas e tendências populares com uma “pegada” inovadora – até mais simples, muitas vezes – podem ser a receita para chamar a atenção.

A sua loja só precisa não ser mais uma na multidão!

Venda um estilo de vida melhor, não só um produto

Comece pensando sobre o estilo de vida ideal para seus clientes e use isso nas suas vitrines.

Isso também significa atrair clientes com vitrines que contam histórias. No dia dos pais, por exemplo, uma grande loja de moda masculina usou um manequim com a sombra do Batman projetada logo atrás.

A “história” contada era a de que quem comprasse aquele look se sentiria tão poderoso e seguro quanto a personagem dos quadrinhos.

É muito simples: você só precisa convencer seus clientes de que seus produtos são capazes de dar a eles o que tanto desejam.

Mensure a performance das suas vitrines e não esqueça de inovar

Para saber se suas vitrines estão cumprindo o propósito de atrair clientes, nada melhor do que mensurar a eficácia delas. Já pensou poder contar quantas pessoas param para vê-las e quantas pessoas entram na sua loja como consequência disso?

Isso é possível com uma tecnologia especializada em gestão de varejo.

O que acha de conhecer a solução que já é destaque em muitas empresas? Saiba mais sobre o VIASOFT VISION e descubra como se destacar com as melhores práticas de gestão.

Ou se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato. Ligamos para você!

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