E quanto você tem gasto por não estar investindo em tecnologia no seu supermercado

A antecipação é uma competência que garante o progresso de todo setor da vida humana. Trata-se da capacidade de compreender tão amplamente uma realidade, que se torna possível encontrar formas de superar obstáculos antes mesmo que eles apareçam. Foi pelo mérito de quem foi capaz de antecipar soluções para problemas que a ciência evoluiu, que a história se renova e principalmente, que a tecnologia facilita nossas vidas diariamente.

Para ampliar a rentabilidade do seu negócio não é diferente: é preciso acompanhar sempre as tendências mantendo um olho adiante para prever (ou lançar) as tendências de amanhã, além, é claro, de se prevenir quanto a gargalos nas suas operações.

Na batalha pela fidelização de clientes também é assim, mas com uma particularidade: você deve se antecipar não apenas em relação aos concorrentes, mas principalmente em relação aos próprios clientes.

É assim que funcionam os algoritmos de sites que você visita quando quer comprar algo. Geralmente, depois de uma primeira consulta, as páginas começam a te mostrar: “produtos em destaque”, depois “produtos que você compra” e ainda “produtos que você pode gostar”. Essas táticas seduzem o consumidor, porque apresentam itens que são exatamente os que ele quer.

Sem dúvida, esse tipo de antecipação funcionará no seu supermercado e é com isso que você precisa começar investindo

Contudo, este mecanismo exige uma análise bem intrincada do comportamento de cada consumidor. Sem problema! Já existem avançadas tecnologias de CRM desenvolvidas especialmente para entender hábitos de compra e transformá-los em inteligência de mercado para atender clientes de forma mais personalizada e única.

Pare e pense: quanto você vem investindo em recursos que você tem empregado em atração de clientes por meio de campanhas publicitárias que generalizam tanto o seu público-alvo que as vezes acabam por não atingir ninguém? Invista em uma tecnologia que aumentará as suas vendas, porque ao compreender o comportamento dos seus consumidores, você se antecipará em oferecer o que é de relevância para o interesse deles, além de otimizar seu relacionamento.

Saiba mais sobre a tecnologia que transformará o seu modo de criar promoções e investindo cada vez mais para agradar seus clientes !!!

BAIXE O EBOOK

Inteligência de algoritmos

Os supermercados que mais investem em tecnologia são os que têm os maiores faturamentos. Isso se aplica, inclusive, às campanhas publicitárias que, com métodos inovadores, são muito mais assertivas e multiplicam as vendas.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo
saúde mental no trabalho

Saúde mental no trabalho: comportamentos e atitudes que merecem sua atenção

Você não precisa ser um especialista em saúde mental no trabalho para fazer a diferença na vida de alguém. Grandes resultados começam com atitudes simples.   Tão...

Continue Lendo
estilo de vida

Mudança no estilo de vida do consumidor afeta supermercados tradicionais

O modo de viver do consumidor está mudando e o segmento supermercadista é um dos maiores afetados. Para manter o lugar no mercado, os supermercados devem encontrar...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.