Parar tudo para contagem do inventário? Inventário físico é o pior negócio. Além de comprometer a produtividade da empresa e realizá-lo a base de prejuízos e horas extras, você também compromete a própria gestão de inventário, que pode apresentar diferenças absurdas devido ao intervalo de tempo que ele requer para ser feito.

O maior culpado por atrasos nas entregas e os erros na separação e expedição se dão por conta de um estoque que não condiz com os registros, tornando difícil encontrar algum produto ou até mesmo desconhecer sua presença em estoque. O que explica a importância de realizar o realizá-lo com uma alta frequência.

Realizar a gestão de inventário executando um inventário geral ou físico torna essa necessidade um problema ao invés de uma solução. É que para realizá-lo, literalmente, fecham-se as portas da empresa. Além disso poder atrasar entregas e, de certa forma, “congelar” a empresa por um tempo, causa grandes gastos com equipe, com horas extras, adicionais noturnos sem falar no desgaste físico sofrido por ela.

Ou seja, realizar o inventário geral com a frequência que se deve é simplesmente inviável e uma decisão que comprometerá a gestão de estoque e a gestão de inventário.


gestão de inventário

O VIASOFT FORLOG garante a gestão de estoque e inventário com eficiência.


Para o bem da gestão de inventário e estoque: invista no inventário cíclico

É o modelo mais eficiente de contagem que acontece sem interferir no funcionamento da empresa para ser realizado. Porque, adotando essa forma de executar a contagem dos produtos, ela acontece a partir de critérios predeterminados, como:

Classificação ABC: que considera valores consumidos;

Classificação XYZ: ela considera o grau de criticidade do item;

Classificação 123: que considera a dificuldade para aquisição do item;

Classificação PQR: ela considera a popularidade, frequência de transações de saída.

Além de outros critérios que podem ser adotados de acordo com as operações executadas pela empresa.

Essa maneira de realizar gestão de inventário além de ser a mais eficiente, oferece um considerável diferencial competitivo, pois: a empresa não precisa parar; os custos diminuem; a acuracidade das informações é muito maior e é feita constantemente.

 

Sistemas WMS realizam a gestão de inventário através do inventário cíclico

Eles oferecem o apoio tecnológico necessário para a execução efetiva do inventário cíclico. Tornando essa tarefa dinâmica, prevenindo perdas, tanto de tempo quanto de produtos.

 

Conheça o VIASOFT FORLOG

Um sistema WMS completo capaz de oferecer total controle de estoque através de um painel único de gerenciamento.

O sistema possibilita a realização de um inventário dinâmico, em que é possível executar o planejamento, tendo as tarefas criadas automaticamente pelo sistema, seja por endereço, setor, produto, ABC de giro, etc. E, por contar com o painel único de gerenciamento, é possível, através do sistema, fazer o monitoramento em tempo real de todas as tarefas do inventário, o que garante que tudo será feito e terminado dentro do planejado.

 

Quer saber mais? Acesse o site do VIASOFT FORLOG.

Você também pode agendar uma demonstração, basta preencher o formulário desse link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/, um de nossos especialistas em Logística liga para você na data marcada.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.