Comprar sem sair de casa já não é mais novidade para o consumidor brasileiro. O que muitos não sabem é que a comodidade pode ser ainda maior. A nova aposta das grandes empresas é reunir num único site pequenas lojas de setores diferentes, como se fosse um shopping center virtual, o marketplace.

É o conceito de um shopping mesmo, ou seja, você pode navegar por várias lojas de vários vendedores sem sair daquele ambiente. É um tipo de comércio que vem crescendo no Brasil e no mundo. A ideia por trás dessa estratégia é criar um ambiente que ofereça produtos de várias marcas. Um espaço em que o cliente pode encontrar de tudo. Produtos de várias lojas num único endereço virtual.

E oferece vantagens para todos os setores. Favorece o consumidor que acaba encontrando uma gama muito grande de produtos em uma única loja, favorece o pequeno e médio varejista que teria que investir muito em marketing para trazer o cliente para a sua própria loja e favorece o grande varejista que não tem a necessidade de ter um estoque exorbitante.

_______________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

_______________________________________________

Integrar o seu e-commerce ao marketplace pode ser uma ótima estratégia para alavancar  o alcance da sua loja virtual. Isso porque esses sites são responsáveis pelos investimentos em marketing e geração de tráfego. Ou seja, além de garantir presença em mais um canal digital, ainda economiza verba em anúncios de mídia paga. Fazer uma integração é uma boa ideia para ampliar o potencial de vendas. Mas a questão não se limita apenas a essa questão.

Diversificação de público

Dentro deste shopping virtual existem várias lojas de segmentos diferentes. Isso significa que o volume de acessos no site costuma ser maior, já que alcança mais interesses de compra em um só lugar. Logo, se você quiser expandir seu mix de produtos ou atingir novos públicos pode ser uma boa opção.

Infraestrutura do site

Quando se faz a  integração com marketplace não precisa se preocupar com esses pontos, já que a grande maioria dos shoppings virtuais possuem ferramentas aplicadas no site.

Visibilidade no Marketplace

Como aumento da visibilidade, a chance de maior procura  pela sua loja nos mecanismos de busca com o Google pode duplicar. Isso é,  quanto mais pessoas pesquisam pela loja Google, o buscador “entende” que ela é relevante. Quanto mais relevante um site for, melhores serão seus resultados nas pesquisas orgânicas sendo extremamente positiva para o SEO da loja virtual.

Mas o  ponto mais importante é a  integração do seu e-commerce  com o essas lojas virtuais é utilizar  uma ferramenta que dê suporte que sua loja precisa é fundamental para o sucesso no marketplace.  Com um sistema inteligente é possível padronizar e integrar os processos, monitorar o andamento das tarefas e dos projetos, acompanhar as atividades da equipe e melhorar a produtividade das pessoas.

Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle  e integração de todos os movimentos  do seu e-commerce,  financeiro e administrativos da sua empresa. Quer saber mais sobre integração ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

rotina

Ocasiões em que você não deve sair da rotina na sua empresa

Seja alto ou baixo o movimento no seu supermercado, você sempre tem que estar preparado. A sua rotina é estar preparado, isto é, essa é a rotina da qual você nunca deve...

Continue Lendo
laticinios

Leite de búfala: Um nicho rentável para os laticínios no Brasil

Ele tem fama de mau, bravo e baderneiro do tipo que leva a cerca no peito e faz buraco na lama. Porém, o que se pode perceber é que o búfalo tem mais fama,...

Continue Lendo
projeção de resultados

Projeção de resultados: importa em qualquer tamanho e segmento de negócio

Não à toa, investidores bem-sucedidos têm “como Bíblia” as projeções das ações ao mesmo tempo em que prezam pela avaliação constante dos acontecimentos presentes: eles...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.