Homenagem ao Dia dos Pais emociona colaboradores da VIASOFT

Algumas coisas não podem ser precificadas. Um dia feliz com quem se gosta, sentir o gosto de sua comida preferida, ganhar um abraço em um momento difícil são situações que têm uma tamanha grandeza que valem muito mais do qualquer bem material. Um desses momentos impagáveis acontece quando um homem atravessa a linha de ser somente filho para se tornar pai, e passa a entender a importância que a figura paterna tem na sua vida, como é difícil e ao mesmo tempo gratificante cuidar de uma pessoa totalmente dependente até que ela consiga caminhar com suas próprias pernas. 

Pensando dessa forma, a analista de Recursos Humanos da VIASOFT, Luana Vanessa Alves dos Santos Perusso, preparou aos colaboradores que têm filhos uma homenagem emocionante de Dia dos Pais. Em um cuidadoso trabalho para manter o sigilo, ela entrou em contato com a família dos 42 papais viasoftianos para que seus pais lhe escrevessem uma carta dizendo o que mudou na vida deles com o nascimento do filho, se ele foi planejado, quais foram as dificuldades. Também, o significado do filho para ele, o quanto se orgulha e o que sente por ele. Para finalizar, que ele contasse como é ver o filho sendo pai com a chegada dos netos.

Dessa forma, Luana possibilitou, por exemplo, que o colaborador Moacyr Masao Tani recebesse uma surpreendente homenagem de dia dos pais, que moram no Japão.

Claro que Masao não foi o único. Luana conta que todas as famílias se envolveram e colaboraram muito com a homenagem, enviando cartas lindas, com a participação de diversas pessoas. “Recebemos muitas cartas pelo correio vindas de pais que moram em outras cidades. Há também os colaboradores que têm mães no papel de pai, os que não têm mais pai. Recebemos mensagem de mães, madrinhas, filhos. Ninguém ficou sem saber o valor que tem para sua família”, ressalta.

A homenagem, conforme Luana, serve para que os pais reflitam sobre o motivo de terem chegado até onde estão, sua trajetória, e motivá-los a ir muito mais além. “Eles são, sem dúvida, muito importantes para suas famílias, mas também são essenciais para a empresa”, reforça.

Antes da entrega da carta foi passado um vídeo sobre a paternidade (assista aqui) e realizado um momento de reflexão. Também foi oferecido um café colonial e, de presente, um avental de churrasco. O resultado foi lindo: um monte de marmanjos se desmanchando em lágrimas.

Os papais que não puderam estar presentes por residirem em outras cidades também irão receber a carta e o avental.

A VIASOFT entende que não há emoção maior do que ter filhos e, por isso, deseja a todos um FELIZ DIA DOS PAIS!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.