A tomada é uma só, já a quantidade de aparelhos ligados é enorme. Usa carregador do celular sem ser original, arruma o chuveiro elétrico sozinho e coloca extensão em tudo, é bom você saber que a sua casa é uma bomba relógio.
Na internet não faltam exemplos das famosas gambiarras, emendas e adaptações na instalação elétrica.

Gente que aposta no improviso para resolver os problemas do dia a dia, o brasileiro ganhou a fama de “rei do jeitinho”, mas atenção: quando o assunto é eletricidade é melhor tomar muito cuidado. As gambiarras estão por toda a parte, e o pior é que algumas funcionam. Porém, não é porque funcionam que não tem risco. O que muita gente pode encarar como exemplo de criatividade, dá arrepios nos engenheiros elétricos, afinal, quem faz gambiarra, ignora fato de que a eletricidade é perigosa e fatal.

Os acidentes são mais graves do que a gente imagina. Dentro das casas, a média é de uma morte provocada por choque a cada dois dias.

Instalação elétrica e gambiarra não se misturam.

Só no ano passado os curtos circuitos provocaram 450 incêndios com 30 mortes em todo o Brasil segundo dados da Abracopel (Associação brasileira de conscientização para os perigos da eletricidade). A região Sul foi a que registrou o maior número de mortes, 11 pessoas morreram. No hospital de queimados em Curitiba, a média é de 10 atendimentos por mês para esse tipo de acidente. As crianças são as principais vítimas. Um risco para a vida que pode ser evitado com medidas simples. Improvisar na instalação elétrica muitas vezes é colocar a vida em risco.

O melhor é fugir dos improvisos e estar sempre atento aos aparelhos e tomadas. O que parece ser a solução, muitas vezes acaba se tornando o problema.

__________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

_________________________________

 

Lojas e profissionais especialistas

Já sabemos que não se pode viver sem os aparelhos elétricos. Mas quando a instalação elétrica provoca sobrecarga de energia dá a maior dor de cabeça.

O eletricista é o profissional capacitado para trabalhar com instalações elétricas e é a ele que as pessoas recorrem quando um problema elétrico ocorre. Os eletricistas podem atuar em qualquer área da construção civil, sempre que houver instalação elétrica. Em grandes obras os eletricistas acabam seguindo o que tem de projeto, feito pelo engenheiro elétrico, já em pequenas obras ou residências ou reformas em apartamentos, os eletricistas trocam disjuntores, tomadas, fazem circuito.

Lojas de especializadas em materiais elétricos tem o aparato necessário para dar suporte a todas as dúvidas, principalmente em relação à segurança do cliente e indicação de profissionais.

Nesse caso a tecnologia entra como principal fator de suporte para os lojistas do setor de materiais elétricos, pois além de otimizar o processo administrativo, controle de estoque, custos e serviços, um sistema de ERP especializado em materiais elétricos fala a língua do cliente de uma forma totalmente automatizada e inteligente.

Com um sistema inteligente é possível padronizar processos, monitorar o andamento das tarefas e dos projetos, acompanhar as atividades da equipe e melhorar a produtividade e organização dos produtos armazenados. A tecnologia controla e otimiza os processos de gestão. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos  financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais sobre materiais elétricos ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você

 

 

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

automação de postos

Automação de postos de combustível: funciona em qualquer tamanho de negócio

A Automação Comercial há tempos é um dos principais investimentos da indústria e comércio, mas o assunto “automação de postos” é bem menos popular quando se trata de...

Continue Lendo
locação de equipamentos para construção

Locação de equipamentos para construção civil, vale a pena?

Certamente você já passou por uma situação dessas: comprou um quadro e esqueceu que precisa de furadeira para pendurá-lo na parede. Aí começa a maratona para achar...

Continue Lendo
potencial máximo de produtividade

Ajude sua equipe a atingir o potencial máximo de produtividade

Liberar o potencial máximo de produtividade das pessoas é um caminho mais simples do que você pensa.   Extrair o melhor dos colaboradores e liberar seu potencial máximo...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.