Fazendas do futuro: sucesso familiar, legado e inovação tecnológica - VIASOFT

Inovação tecnológica

Alguma vez você já se perguntou o que seu concorrente está fazendo para produzir e vender mais com a inovação tecnológica?  

Se a fazenda dele tem o mesmo tamanho da sua, por que ele produz mais sacas de soja do que você?

Como o seu concorrente faz para manter a família trabalhando junto no negócio e você sente tanta dificuldade em conseguir o mesmo?

As respostas para todas as perguntas acima vão ter duas palavras em comum: EvoluçãoTecnológica

Muitos gestores ainda têm receio à inovações e mudanças rápidas. Contudo a aversão ou dificuldade de adaptação com a  inovação tecnológica estão impedindo-os de evoluir com mais eficiência no seu negócio

Não tem como ficar alheio. As mudanças estão acontecendo e cada vez com mais velocidade e não acompanhar a evolução tecnológica pode fazer com que muitos gestores precisem sair da atividade em futuro não muito distante.

Mas como se adaptar e abraçar essas mudanças na minha propriedade sem que a transição seja dolorosa?

Preparamos uma lista com os 3 primeiros passos para ajudá-lo:

  1. Tenha um olhar diferenciado ao legado familiar: As fazendas do futuro, aquelas que seus filhos e netos vão gerenciar, vão ter que utilizar as tecnologias mais modernas, seja para conseguir maior precisão na produção, alcançar objetivos com maior rapidez, acompanhar a evolução do mercado e mesmo para permanecer no negócio.Para que isso aconteça a sua propriedade precisa se adaptar em tempo. O legado familiar pode nem ser passado adiante se você não tomar uma ação rápida. O sucesso que você conquistou até hoje não garante em nada o seu futuro. Você sempre terá que se renovar. E lembre-se, o futuro já está batendo a porta.

 

  1. Busque informações: Uma boa dica para acabar de vez com essa dificuldade de aceitação com a tecnologia é desenvolver o hábito de buscar informações, ler sobre gestão empresarial, finanças, administração com foco nos agronegócios. Tente ficar por dentro de toda a evolução tecnológica e pesquisar como outras fazendas já estão se sobressaindo na atividade e mantendo legado e patrimônio para mais gerações.

 

  1. Escute e troque ideias com as gerações mais novas: Procure aproximar a sua família do seu negócio. As gerações mais novas têm muito mais facilidade de entendimento das inovações e tecnologias, pois são nativos digitais e tem um grande poder de resolução de problemas usando a tecnologia.

 

Vamos começar agora?

No Ebook a seguir você encontrará informações sobre inovação tecnológica para a evolução da gestão de fazendas.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Soft Cave meetup

Soft Cave MeetUp #3: Falamos sobre o desenvolvimento da nossa rede social corporativa

O Soft Cave MeetUp dessa segunda-feira, 21/10, trouxe a talk “Escalando Node.JS na Amazon”. Com a palavra, o Viasofter Jose Luiz Tafarel, coordenador de desenvolvimento...

Continue Lendo

Viasoft Connect – A importância das agritechs no desenvolvimento do agronegócio

Junior Rodrigues, consultor comercial da CBC Agronegócios.   Grandes nomes do agronegócio brilharam nos palcos do Viasoft Connect 2019. Eles compartilharam suas...

Continue Lendo
Itamir Viola Viasoft Connect

Itamir Viola: idealizador do maior evento de inovação aplicada aos negócios do Brasil, o Viasoft Connect.

Itamir Viola: o fundador e presidente da Viasoft fez do Viasoft Connect um dos maiores eventos de inovação aplicada aos negócios do Brasil. A próxima edição já promete...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.