Fazendas do futuro: sucesso familiar, legado e inovação tecnológica - VIASOFT

Inovação tecnológica

Alguma vez você já se perguntou o que seu concorrente está fazendo para produzir e vender mais com a inovação tecnológica?  

Se a fazenda dele tem o mesmo tamanho da sua, por que ele produz mais sacas de soja do que você?

Como o seu concorrente faz para manter a família trabalhando junto no negócio e você sente tanta dificuldade em conseguir o mesmo?

As respostas para todas as perguntas acima vão ter duas palavras em comum: EvoluçãoTecnológica

Muitos gestores ainda têm receio à inovações e mudanças rápidas. Contudo a aversão ou dificuldade de adaptação com a  inovação tecnológica estão impedindo-os de evoluir com mais eficiência no seu negócio

Não tem como ficar alheio. As mudanças estão acontecendo e cada vez com mais velocidade e não acompanhar a evolução tecnológica pode fazer com que muitos gestores precisem sair da atividade em futuro não muito distante.

Mas como se adaptar e abraçar essas mudanças na minha propriedade sem que a transição seja dolorosa?

Preparamos uma lista com os 3 primeiros passos para ajudá-lo:

  1. Tenha um olhar diferenciado ao legado familiar: As fazendas do futuro, aquelas que seus filhos e netos vão gerenciar, vão ter que utilizar as tecnologias mais modernas, seja para conseguir maior precisão na produção, alcançar objetivos com maior rapidez, acompanhar a evolução do mercado e mesmo para permanecer no negócio.Para que isso aconteça a sua propriedade precisa se adaptar em tempo. O legado familiar pode nem ser passado adiante se você não tomar uma ação rápida. O sucesso que você conquistou até hoje não garante em nada o seu futuro. Você sempre terá que se renovar. E lembre-se, o futuro já está batendo a porta.

 

  1. Busque informações: Uma boa dica para acabar de vez com essa dificuldade de aceitação com a tecnologia é desenvolver o hábito de buscar informações, ler sobre gestão empresarial, finanças, administração com foco nos agronegócios. Tente ficar por dentro de toda a evolução tecnológica e pesquisar como outras fazendas já estão se sobressaindo na atividade e mantendo legado e patrimônio para mais gerações.

 

  1. Escute e troque ideias com as gerações mais novas: Procure aproximar a sua família do seu negócio. As gerações mais novas têm muito mais facilidade de entendimento das inovações e tecnologias, pois são nativos digitais e tem um grande poder de resolução de problemas usando a tecnologia.

 

Vamos começar agora?

No Ebook a seguir você encontrará informações sobre inovação tecnológica para a evolução da gestão de fazendas.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Atendimento Viasoft

Atendimento Viasoft: contagem regressiva para ativar nossa Support League

A diretoria de operações da Viasoft vem planejando um novo atendimento desde o final de 2018, por isso nossas equipes entraram num intensivo processo de preparação...

Continue Lendo
Soft Cave MeetUp

Soft Cave Meet Up #11: conversamos sobre Design Thinking

O 11º Soft Cave MeetUp aconteceu na última segunda-feira, 2/12, com o tema Design Thinking e foi conduzido por dois viasofters que dominam a técnica: Rodrigo Picolo que...

Continue Lendo
soft cave meetup contabilidade

Soft Cave MeetUp #10: tivemos nosso 1º meetup sobre contabilidade

O décimo Soft Cave MeetUp (sim, já realizamos dez meetups no nosso espaço, o Soft Cave!) aconteceu na última segunda-feira, 25/11, e, Lucas Matana, que trabalha na...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.