Para quem acha que WhatsApp e e-mails fazem tudo pela comunicação entre empresas na dinâmica de uma central de compras e seus associados, aqui vai um exemplo claro de que a tecnologia evolui e faz com que os negócios exijam especificidades cada vez mais aprofundadas para a otimização das operações.

Faróis costumavam exercer um papel muito maior do que o de atração turística ou construção arquitetônica memorável em um cenário qualquer. Eles serviam para indicar aos marinheiros que adiante havia uma área de perigo para as embarcações. Além de tudo, para cumprirem esse papel de importância, em séculos passados, levavam anos para serem construídos.

Em um trecho do canal da Mancha, um recife fica invisível e até o século XVII havia sido a causa de vários naufrágios no seu entorno. Depois de muito trabalho de vários engenheiros, somente em 1882 conseguiram construir um farol que permanecesse em pé, sobre a irregularidade da região marítima e sob as intempéries climáticas.

Hoje, entretanto, esse farol sobre o recife de Eddystone corre o risco de cair outra vez, mas agora, devido a outro tipo de adversidade: a evolução tecnológica. O farol que servia para indicar perigo, hoje não tem mais utilidade em razão do surgimento do GPS.

Por imponente que seja, hoje um farol tem que se render a facilidade com que um sistema de GPS é capaz de rastrear todos os caminhos por mar ou terra firme. E o mesmo acontece com vários processos realizados por empresas, sobretudo, quando se trata da comunicação.

______________________________________________________________

comunicação

Um sistema de gestão pode melhorar muito a comunicação entre uma central de compras e seus associados. Saiba mais!

______________________________________________________________

Este é um alerta para lembrar de como as coisas vão entrando em obsolescência com o passar do tempo e o evoluir da tecnologia que nunca para. Negligenciar esse elemento nas empresas pode ser fatal.

Na logística de uma central de distribuição ou central de compras no segmento supermercadista, em que a manutenção da cadeia de suprimentos exige urgência, os métodos escolhidos para a comunicação entre empresas pode ser um fator que determina ou que exclui as hipóteses de sucesso do negócio.

Do telefone para o e-mail, dos e-mails até chegar ao WhatsApp, muito do que os empresários acreditam ser uma experiência completa para a comunicação entre empresas, pode ser algo que também cairá em desuso, devido ao não-atendimento a todas as exigências inerentes a comunicação desse tipo de negócio.

 

O que é uma comunicação satisfatória entre empresas numa central de distribuição

 

É aquela que cumpre todos os parâmetros dessa logística e não deixa nenhuma informação se perder pelo caminho. Por chamadas telefônicas, apps de mensagens ou mesmo e-mails, na hora de passar as informações para o sistema, muito pode ser perdido por engano, má interpretação ou esquecimento.

Por isso, uma tecnologia, que viabiliza uma comunicação direta entre o sistema da central e o sistema do supermercado, garante uma transferência exata de dados e que todos os pedidos e demandas sejam atendidos com precisão.

 

Fique atento para as tecnologias de comunicação para as centrais de distribuição que já ultrapassaram até meios de comunicação convencionais em questão de benefícios para empresas.

 

Entre em contato conosco para saber mais, ou acesse o site do VIASOFT VIASUPER, sistema de gestão que traz todos as vantagens e inovações para o setor supermercadista realizar mais.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo
rotina

Ocasiões em que você não deve sair da rotina na sua empresa

Seja alto ou baixo o movimento no seu supermercado, você sempre tem que estar preparado. A sua rotina é estar preparado, isto é, essa é a rotina da qual você nunca deve...

Continue Lendo
laticinios

Leite de búfala: Um nicho rentável para os laticínios no Brasil

Ele tem fama de mau, bravo e baderneiro do tipo que leva a cerca no peito e faz buraco na lama. Porém, o que se pode perceber é que o búfalo tem mais fama,...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.