Faróis que se apagam na comunicação entre centrais de distribuição e seus associados

Para quem acha que WhatsApp e e-mails fazem tudo pela comunicação entre empresas na dinâmica de uma central de compras e seus associados, aqui vai um exemplo claro de que a tecnologia evolui e faz com que os negócios exijam especificidades cada vez mais aprofundadas para a otimização das operações. Faróis costumavam exercer um papel […]

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Para quem acha que WhatsApp e e-mails fazem tudo pela comunicação entre empresas na dinâmica de uma central de compras e seus associados, aqui vai um exemplo claro de que a tecnologia evolui e faz com que os negócios exijam especificidades cada vez mais aprofundadas para a otimização das operações.

Faróis costumavam exercer um papel muito maior do que o de atração turística ou construção arquitetônica memorável em um cenário qualquer. Eles serviam para indicar aos marinheiros que adiante havia uma área de perigo para as embarcações. Além de tudo, para cumprirem esse papel de importância, em séculos passados, levavam anos para serem construídos.

Em um trecho do canal da Mancha, um recife fica invisível e até o século XVII havia sido a causa de vários naufrágios no seu entorno. Depois de muito trabalho de vários engenheiros, somente em 1882 conseguiram construir um farol que permanecesse em pé, sobre a irregularidade da região marítima e sob as intempéries climáticas.

Hoje, entretanto, esse farol sobre o recife de Eddystone corre o risco de cair outra vez, mas agora, devido a outro tipo de adversidade: a evolução tecnológica. O farol que servia para indicar perigo, hoje não tem mais utilidade em razão do surgimento do GPS.

Por imponente que seja, hoje um farol tem que se render a facilidade com que um sistema de GPS é capaz de rastrear todos os caminhos por mar ou terra firme. E o mesmo acontece com vários processos realizados por empresas, sobretudo, quando se trata da comunicação.

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Este é um alerta para lembrar de como as coisas vão entrando em obsolescência com o passar do tempo e o evoluir da tecnologia que nunca para. Negligenciar esse elemento nas empresas pode ser fatal.

Na logística de uma central de distribuição ou central de compras no segmento supermercadista, em que a manutenção da cadeia de suprimentos exige urgência, os métodos escolhidos para a comunicação entre empresas pode ser um fator que determina ou que exclui as hipóteses de sucesso do negócio.

Do telefone para o e-mail, dos e-mails até chegar ao WhatsApp, muito do que os empresários acreditam ser uma experiência completa para a comunicação entre empresas, pode ser algo que também cairá em desuso, devido ao não-atendimento a todas as exigências inerentes a comunicação desse tipo de negócio.

O que é uma comunicação satisfatória entre empresas numa central de distribuição

É aquela que cumpre todos os parâmetros dessa logística e não deixa nenhuma informação se perder pelo caminho. Por chamadas telefônicas, apps de mensagens ou mesmo e-mails, na hora de passar as informações para o sistema, muito pode ser perdido por engano, má interpretação ou esquecimento.

Por isso, uma tecnologia, que viabiliza uma comunicação direta entre o sistema da central e o sistema do supermercado, garante uma transferência exata de dados e que todos os pedidos e demandas sejam atendidos com precisão.

Fique atento para as tecnologias de comunicação para as centrais de distribuição que já ultrapassaram até meios de comunicação convencionais em questão de benefícios para empresas.

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