Evite multas por falta de informações exigidas pelo eSocial - VIASOFT
Desde o seu lançamento, e após assustar a maioria dos empresários, o eSocial já passou por inúmeras fases. Para quem não o conhece, este projeto do governo federal prevê a unificação do envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados através de um módulo do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), sendo qualquer inconsistência passível de penalidades. Por isso, todos os dados cadastrais dos colaboradores devem estar de acordo com suas exigências, o que está causando um grande impacto dentro dos departamentos de RH das mais variadas empresas.

Sua implantação está sendo feita aos poucos, e o próprio governo federal não se preparou para o cumprimento do cronograma inicial. Em 2015, com a implantação do Simples Doméstico, foi disponibilizado aos empregadores uma ferramenta que possibilita o recolhimento unificado dos tributos e do FGTS para os empregadores domésticos, o Módulo Empregador Doméstico.

Dentro dos próximos meses, no entanto, as mesmas obrigações passarão a ser solicitadas a todas as empresas. Para garantir que informações como nome, número do PIS, CPF e data de nascimento dos colaboradores estejam corretos na base de dados do projeto, o governo liberou o recurso de Consulta Qualificação Cadastral. Neste campo, as empresas, ou até mesmo o próprio empregado, podem consultar se todos os dados estão corretos, e providenciar o ajuste caso haja algum erro.

O TalentRH está preparado para efetuar essas consultas em lote, ou seja, as empresas podem enviar os dados de seus empregados de uma única vez e, após validação dos órgãos reguladores do projeto, o arquivo é retornado, apontando se há informações divergentes para que os ajustes sejam efetuados.

Essa consulta garante às empresas efetividade no envio dos arquivos eletrônicos, evitando aborrecimentos e multas quando o projeto começar a vigorar.

Conheça mais sobre essa e outras soluções entrando em contato conosco.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Acesse o conteúdo orientativo da Receita para a DCTFWeb

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos é o substituto da GFIP, sem ela é impossível gerar o DARF ou...

Continue Lendo
saúde mental

Saúde mental: apenas 18% das empresas se importam com isso

Segundo uma pesquisa da Isma-BR (representante local da International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam...

Continue Lendo
data analytics

Data analytics para sua loja física: fundamental e fácil de aplicar

Até bem pouco tempo atrás, taxa de conversão e data analytics eram temas restritos a estratégias de marketing digital. Entretanto, com a evolução da IoT (Inteligência...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.