eSocial garante o cumprimento de leis trabalhistas

Estar preparado para atender à legislação brasileira e suas alterações, às vezes, pode ser uma maratona para os empresários, ainda mais quando o software de gestão utilizado não é planejado para atender tantas exigências. O eSocial é um exemplo de obrigatoriedade que vem tirando o sono de muita gente. O projeto do governo federal prevê unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos empregados. Segundo cronograma, os testes devem iniciar ainda nesse mês de março e deve acontecer durante os próximos meses antes de se tornar obrigatório a partir de setembro 2016.

Segundo a coordenadora do departamento Recursos Humanos da VIASOFT, Dulce Viola, a implantação desse projeto exige a atenção do setor, pois é necessário que as empresas mantenham os cadastros de seus colaboradores atualizados. “Estamos atentos as exigência e nossa base cadastral está atualizada, pois segundo cronograma do governo, o eSocial deve começar a ter validade a partir de setembro”, revela.

Benefícios

Dentre os benefícios que o programa oferece está à unificação das informações trabalhistas facilitando o acesso a elas e a diminuição, no futuro, de envio de outros arquivos obrigatórios como RAIS, DIRF, CAGED, SEFIP, entre outros. “Só vejo vantagem no eSocial, pois ele está sendo colocado em prática para facilitar o dia a dia de empresas. É uma garantia aos empregados de que seus benefícios serão cumpridos, pois a empresa que desrespeitar a lei será penalizada com multas”, salienta Dulce.

De acordo com a analista de requisitos, Kelly Ane Kehl, o software de gestão de pessoas da VIASOFT está preparado para atender as exigências. “Estamos aguardando a liberação do ambiente de testes, mas o nosso sistema já está moldado de acordo com o layout repassado pelo governo federal”, finaliza Kelly.

Por Graciele Novello Viacelli

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.