Um detalhe que o seu sistema genérico está deixando passar na gestão de estoque.

Geralmente, as maiores dores de cabeça dentro de uma empresa são causadas por aqueles detalhes que passam despercebidos à primeira vista. Na gestão de estoque, é comum, a conferência cega já ser considerada uma medida de alto controle, e os pormenores para além disso serem negligenciados de diversas maneiras.

Nas indústrias, entretanto, onde o estoque exige maior atenção de todos os setores da empresa, existe uma particularidade que causa erros com tanta frequência, que a sua correção, é quase como uma parte da rotina das equipes e, não mais uma falha a ser eliminada.

Itens com cadastro duplo: isso é recorrente no seu estoque?

Primeiramente, é senso comum que muitos materiais chegam ao estoque em uma unidade de medida, mas seu uso é realizado em outra, sendo portanto, materiais que passam em duas unidades pelos cadastros.

_____________________________________________________________________

Gestão de Estoque

Eliminar erros e aumentar produtividade: clique aqui e veja por que com VIASOFT KORP é possível.

_____________________________________________________________________

 

Particularidades da gestão de estoque na indústria:

 

Materiais que passam pelos cadastros com duas unidades de medida são aqueles que chegam ao estoque em uma quantidade estabelecida pelo fornecedor, mas são usadas nas ordens de produção em outra unidade.

Pregos, por exemplo, vêm do fornecedor em milheiros, mas são empregadas às ordens de produção em unidades, que podem ser comuns, ou conforme estipuladas em cada processo, de cinco em cinco, ou em dezenas, centenas, etc, o que importa é que nessa sequência de ações deve sempre acontecer uma conversão de medidas. E quando essas medidas são de massa, a tarefa se complica ainda mais.

 

Como programar a gestão de estoque nesses casos:

 

A necessidade dessas conversões na gestão de estoque é muito comum, no entanto, ao efetuá-las sem o auxílio de softwares especializados para a indústria, surge a necessidade de efetuar um cadastro diferente do mesmo material para cada medida: um referente à unidade de entrada e outro referente à unidade de uso.

Isso porque, a nota fiscal de entrada dos materiais, tal como é gerada, precisa ser deduzida com precisão ao longo de todo o seu uso, e se os valores não baterem ao fim da produção, é o fisco que entra em cena. A ação de criar dois cadastros para um mesmo produto parte da gestão de estoque com o objetivo de posteriormente, as quantidades utilizadas serem subtraídas do saldo de entrada, para serem calculadas à parte e, as medidas para o fisco serem deduzidas. Em suma, isso é feito para evitar erros nos cálculos tributários das notas fiscais de entrada e saída.

 

Um software específico para a indústria simplifica a gestão de estoque.

 

Um software programado para essa rotina elimina a necessidade de se alterar unidades de medida ou alterar cadastros para equivaler as unidades. Há uma solução que, ao integrar todos os controles, é capaz de gerenciar as notas fiscais com precisão, bastando para isso, que o usuário registre as unidades a serem convertidas e, quanto dessas unidades equivalem a unidade que estabelece como padrão do sistema e, claro, qual indicador matemático será usado para a conversão. A partir disso, a solução converte as medidas corretamente, dividindo ou multiplicando os valores, conforme estipulado pelo usuário.

 

O VIASOFT KORP é a solução em software mais indicada para gestão de estoque industrial, porque foi desenvolvido justamente para eliminar os percalços entre o chão de fábrica e as transações fiscais.

 

Conheça todos os controles que uma solução completa para a indústria deve ter para viabilizar uma gestão integrada em uma plataforma única.

Acesse o site do VIASOFT KORP.

Se tiver dúvidas sobre o tema, ou quiser agendar uma demonstração, basta preencher o formulário a seguir, e alguém da nossa equipe liga para você: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

automação de postos

Automação de postos de combustível: funciona em qualquer tamanho de negócio

A Automação Comercial há tempos é um dos principais investimentos da indústria e comércio, mas o assunto “automação de postos” é bem menos popular quando se trata de...

Continue Lendo
locação de equipamentos para construção

Locação de equipamentos para construção civil, vale a pena?

Certamente você já passou por uma situação dessas: comprou um quadro e esqueceu que precisa de furadeira para pendurá-lo na parede. Aí começa a maratona para achar...

Continue Lendo
potencial máximo de produtividade

Ajude sua equipe a atingir o potencial máximo de produtividade

Liberar o potencial máximo de produtividade das pessoas é um caminho mais simples do que você pensa.   Extrair o melhor dos colaboradores e liberar seu potencial máximo...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.