Existem alguns perigos que a contratação de uma empresa de terceirização de serviços pode causar às empresas de manufatura em qualquer tipo de produção.

Todo tipo de empresa, desde o momento da sua abertura, deve ter como principal preocupação a contabilidade: a gestão financeira, fiscal e tributária do negócio. Sem uma contabilidade eficiente e confiável, não adianta oferecer produtos e serviços de qualidade, porque é como se você não existisse para o mercado.

A partir daí, a questão mais discutida pelas empresas é a escolha entre ter um contador interno ou contratar uma terceirizada. O que resolve a discussão é sempre a mesma coisa: os custos de cada opção.

No entanto, quando se trata de indústrias existem sérios problemas que podem ser desencadeados pela contratação de uma empresa de terceirização de serviços.

____________________________________________________________

Empresa de terceirização de serviços

Terceirizar seus serviços contábeis não é a melhor opção à sua indústria. Qual é a melhor? Conheça VIASOFT KORP.

____________________________________________________________

 

As transações financeiras, contábeis e fiscais de uma empresa de manufatura são muito mais complexas do que nas demais empresas, pelo simples fato de que tudo envolve a produção e, portanto, além de tudo ter que ser operado de forma mais meticulosa – como numa receita de bolo, onde uma medida errada pode estragar tudo – os processos precisam ser integrados, uma vez que, para cada ordem de produção ser iniciada, é necessário haver regularidade em todos os elementos envolvidos, e para isso cada operação depende de todas as outras.

O maior perigo de contratar uma empresa de terceirização de serviços para a sua indústria, é que essa é uma prática que prejudica a competitividade.

Entenda: quando as operações fisco-contábeis e financeiras são realizadas regularmente, o empresário tem mais tempo para melhorar a qualidade dos seus produtos e o cliente ganha com isso. Mas quando as coisas vão mal, as empresas têm que dispensar muitos recursos tentando regularizar sua situação financeira e fiscal. E o que acontece é que quando você delega toda essa carga a uma empresa externa, elas ficam conhecendo as suas disponibilidades e limitações, e como elas também trabalham para outras empresas, no caso, suas concorrentes, elas usam esse “conhecimento de mercado” para dar consultorias às suas contratantes. Proceder dessa forma não é errado, mas prejudica a competitividade, e inclusive é um dos fatores que contribui para as indústrias brasileiras perderem mercado para as estrangeiras, pois para atuar no Brasil, essas indústrias de fora sempre contratam consultorias.

Portanto, NÃO contrate uma empresa de terceirização de serviços para sua indústria.

Ao invés disso, otimize a gestão da sua indústria com uma solução que permita controlar todas as operações: do fiscal ao chão de fábrica. Assim, ao contratar um contador interno, as transações serão facilitadas porque todas as informações necessárias estarão dentro do mesmo sistema de gestão.

Essa solução deve ser o VIASOFT KORP, porque:

VIASOFT KORP é um ERP especializado em gestão de indústrias e, em uma só solução integra e desempenha com o máximo de performance o controle do financeiro, gerindo tudo que há para receber e pagar, sempre alerta às cotações e requisições de compras com os fornecedores e, principalmente o controle do fisco-contábil, oferecendo funcionalidades que atendem os lançamentos contábeis com análise e apurações e estruturadíssimo plano de contas. Tudo sempre visando a melhor qualidade da produção, da qual constantemente realiza custeios e inspeções, ou seja, o próprio sistema cruza as informações para confirmar a sua confiabilidade, sem que você tenha que procurar auxílio externo.

 

Quer saber mais?

Conheça o VIASOFT KORP.

Tem algum comentário ou dúvida? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.

Ligamos para você.

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

gestão de compras

A gestão de compras depende da gestão do estoque e da integração de setores

Gestão de compras, quando efetiva, é estratégica. Mas não é possível gerir comprar sem excessos ou desperdícios sem integração dos setores e sem um controle de estoque...

Continue Lendo
estoque

Materiais para Construção: Evite prejuízos com a gestão de estoque

O estoque de uma empresa é dinheiro guardado por isso mesmo ele deve ser muito bem cuidado. Ele é importante para que a empresa consiga atender seus clientes de...

Continue Lendo
Controle de produção

Maximize o controle de produção otimizando seus planos de corte

Softwares que proporcionam total controle de produção: na indústria é sempre hora para falar sobre eles. Quando se fala em tecnologia o assunto acaba chegando em...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.