O Brasil está colhendo uma safra recorde de algodão. A imensidão branca é de encher os olhos e neste ano, a extensão desse tapete está ainda maior.

Em nenhuma outra safra o Brasil produziu tanto quanto agora. Quase 2 milhões de toneladas, 28,5% a mais do que a última colheita segundo o CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento).

Entre os principais motivos do crescimento, estão o aumento na demanda mundial, principalmente porque a China vem renovando seus estoques e também a preferência do consumidor pela fibra natural da fibra sintética.

Olhando de perto, lavouras de algodão revelam que não basta produzir mais, é preciso cuidar da qualidade para que a pluma agrade os compradores lá de fora.

A busca pela qualidade está presente em todas as etapas da produção e a preocupação com as metas começa bem antes da colheita. A medida que vai chegando o momento de colher, os esforços se intensificam, preocupação e cuidados são enormes pois é vendido antes mesmo de ser plantado.

__________________________________________

 

Conheça a VIASOFT AGROTITAN. A ferramenta completa com  soluções inovadoras.

_________________________________________

Nos dias de hoje, o cultivo do algodão exige máquinas modernas e investimentos pesados e nas plantações isso tem transformado o cenário. Cada vez mais esses equipamentos têm se apresentado como divisor de águas no processo produtivo e com isso, grandes grupos chegam a desembolsar até 3 milhões de reais em uma única colheitadeira.

É na algodoeira o lugar onde se beneficia o algodão. As máquinas retiram o caroço e fazem a limpeza da pluma. Ao final desse processo são coletadas amostras e feita a classificação a partir de  análise visual e mecanizada. Esse é um ritual obrigatório para todo o produto que será exportado porque  certificam a qualidade da pluma.

Os principais testes medem o comprimento e a resistência da fibra. Com a melhoria na qualidade do algodão o Brasil vem conquistando mercado no mundo inteiro pois 70% da nossa produção vai para fora do país. O algodão tem sido uma excelente opção de plantio do produtor em função de que a demanda  nas últimas 3 safras foi maior do que a produção com um aumento de 30%. O produtor  está ganhando dinheiro!

Conhecer melhor o cliente final, entender a necessidade dele e ajustar o planejamento pela demanda desse cliente final. A utilização de ferramentas que facilitem o controle e funcionamento  do processo e ainda, que torne possível fazer controle de forma automática, Esses recursos são excelentes para algodoeiras  que se  preocupam em apresentar o resultado no final de cada safra ao produtor rural.

Conheça o VIASOFT AGROTITAN, um software específico  faz com que o processo fique mais simples e o atendimento ao  cliente seja otimizado.  Quer saber mais ?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Ou, se preferir, ligamos para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

gestão de compras

A gestão de compras depende da gestão do estoque e da integração de setores

Gestão de compras, quando efetiva, é estratégica. Mas não é possível gerir comprar sem excessos ou desperdícios sem integração dos setores e sem um controle de estoque...

Continue Lendo
estoque

Materiais para Construção: Evite prejuízos com a gestão de estoque

O estoque de uma empresa é dinheiro guardado por isso mesmo ele deve ser muito bem cuidado. Ele é importante para que a empresa consiga atender seus clientes de...

Continue Lendo
Controle de produção

Maximize o controle de produção otimizando seus planos de corte

Softwares que proporcionam total controle de produção: na indústria é sempre hora para falar sobre eles. Quando se fala em tecnologia o assunto acaba chegando em...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.