Dica matadora de como aumentar a produtividade nos negócios - VIASOFT

Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações.

Este é o princípio do método GTD – Getting Things Done, no curto e grosso modo, uma maneira de realmente ‘fazer as coisas’. Foi criado pelo consultor americano David Allen que é uma espécie de guru em produtividade para os negócios.

Para responder à pergunta tão básica de todas as empresas: como aumentar a produtividade, Allen idealizou práticas de gerenciamento de tempo que são o que todo mundo busca tanto para a vida profissional quanto para a pessoal: fazer as coisas com mais foco e menos estresse.

 

Como aumentar a produtividade? É óbvio: fazendo (mais) coisas.

 

A gente dedicou um tempo aos ensinamentos de David Allen e percebeu que, obviamente, tudo tem fundamento. É real, não é mais um daqueles manuais que são lançados só para serem best-sellers.  E a maior lição que depreendemos disso é que tudo só é efetivamente aplicável aos negócios quando tudo se transforma em unidades que trabalham por mecanismos neurálgicos, isto é, por redes de informações confiáveis compartilhadas entre os envolvidos. O que somente é possível com a evolução das tecnologias de informação e comunicação nos sistemas que as empresas usam para otimizarem suas práticas de gestão.

 

E só assim é viável encontrar a forma de como aumentar a produtividade pelo método GTD: mente livre para criar e sem preocupações em reter informações.

 

Uma empresa em crescimento é uma entidade que está constantemente realizando enriquecimento de tarefas que, pelo método GTD, deve ser algo em contínuo aperfeiçoamento, já que consiste em nunca realizar uma tarefa simplesmente para finalizá-la, mas sempre fazer mais do que ela pede para alcançar mais pessoas.

 

Forma crucial de como aumentar a produtividade. No entanto, é impossível estabelecer enriquecimento de tarefas se as atividades mentais envolvidas forem desgastantes. Um estudo da Harvard Grant Foundation acompanhou seus participantes por décadas de suas vidas para comprovar que não há foco, condicionamento físico ou psicológico que capacite pessoas a tirar o máximo de realização de tarefas intragáveis. Aquelas tarefas que repetidamente resultam em erro ou que são simplesmente obrigações que, ao final, quase não trazem realização.

 

A chave de como aumentar a produtividade é sempre a motivação.

 

A motivação vem de quando você percebe que fez algo útil para as pessoas a quem o seu negócio oferece serviços e produtos e isso aumenta as expectativas de projeção de receitas. E no que se trata de pensamento estratégico para vendas ou melhorar determinado produto, o essencial é não ficar perdendo tempo com atividades tão triviais como processos morosos de cadastros de clientes ou registro de documentação para as transações fiscais obrigatórias para o cumprimento de obrigações inerentes a qualquer negócio.

 

É por isso que as inovações no desenvolvimento de sistemas de informações para empresas andam todas nesse caminho: otimizar as atividades mais burocráticas e, por que não, insuportáveis, e livrar a mente dos empreendedores para criar novas oportunidades de negócio e saber as melhores formas de como aumentar a produtividade.

 

Uma boa notícia é que você pode conhecer um universo de inovações tecnológicas para os negócios e SABER TUDO QUE PODE APLICAR NA SUA EMPRESA PARA FAZER AS COISAS ACONTECEREM DO JEITO MAIS RÁPIDO E EFICAZ EM APENAS UM CLIQUE:

 

Conheça as soluções empresariais da VIASOFT.

 

Ou simplesmente aprenda dicas tecnológicas simples para o dia a dia da sua empresa falando com um dos nossos especialistas. Em 29 anos, a Viasoft já ajudou centenas de empresas com o desenvolvimento de soluções especializadas nos segmentos em que atua. Preencha o formulário rapidinho e fale conosco: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Acesse o conteúdo orientativo da Receita para a DCTFWeb

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos é o substituto da GFIP, sem ela é impossível gerar o DARF ou...

Continue Lendo
saúde mental

Saúde mental: apenas 18% das empresas se importam com isso

Segundo uma pesquisa da Isma-BR (representante local da International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam...

Continue Lendo
data analytics

Data analytics para sua loja física: fundamental e fácil de aplicar

Até bem pouco tempo atrás, taxa de conversão e data analytics eram temas restritos a estratégias de marketing digital. Entretanto, com a evolução da IoT (Inteligência...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.