60% das pessoas estão deixando seus empregos espontaneamente. Reflexo de uma equipe desmotivada que os gestores ajudaram a criar.

 

As empresas que mais se destacam no mercado já entenderam uma coisa: o sucesso do negócio depende da capacidade de criar um ambiente de trabalho saudável e de não ter uma equipe desmotivada.

_______________________________________________________

equipe desmotivada

Vai deixar a concorrência te ultrapassar? Conheça a solução que revoluciona a Gestão de Pessoas de grandes empresas.

______________________________________________________

Não acha isso tão importante? Bom, uma equipe desmotivada perde até 21% de sua produtividade, todos os dias. E segundo uma pesquisa recente da Gallup, o acúmulo disso gera um total de R$ 450 bilhões de prejuízo ao mercado de trabalho, todos os anos.

Você sabe quanto sua empresa já perdeu no último ano?

Para piorar, ainda hoje muitas empresas tratam os colaboradores como peças descartáveis e como um “custo”, em vez de reconhecer que eles são fundamentais para o crescimento do negócio. E não é surpreendente que essas mesmas empresas tenham 91% menos chance de sobreviver aos próximos 10 anos no mercado!

Quer saber o que pode gerar uma equipe desmotivada na sua empresa? Preste atenção nestes erros:

 

Uma equipe desmotivada não tem perspectivas de crescimento

Não é possível ignorar que as pessoas são motivadas pelas oportunidades de desenvolver suas habilidades e conhecimento. Somente regalias, ambientes de trabalho descontraídos ou dinheiro não são capazes disso.

Além disso, 46% das pessoas dizem que falta de oportunidades de crescimento de carreira é a principal razão para desmotivação no trabalho e alta rotatividade.

Por isso, quando identificar um talento, desenvolva-o. Não espere para criar uma equipe desmotivada que vai encontrar essas oportunidades no seu concorrente!

 

Não há feedbacks que potencializem o desempenho do time

Poucas coisas são piores do que estar num caminho sem saber se ele é o certo.

Os feedbacks são a principal maneira de seu time saber se o desempenho e produtividade dele estão como você espera. Se há pontos que precisam melhorar, não espere que a equipe “adivinhe” o que você quer.

Fornecer feedbacks frequentes diminui muito as chances de uma equipe desmotivada e otimiza o rendimento dos times.

 

Valorização: um dos segredos para não ter uma equipe desmotivada

Ignorar a importância das pessoas para o sucesso da empresa é dar um tiro no próprio pé.

Em pesquisa recente, a Globoforce apontou que 69% dos colaboradores acreditam que ser reconhecido no trabalho os ajudaria a trabalhar melhor e a produzir mais. E você não precisa gastar muito para colocar a valorização e reconhecimento da pessoas em prática. Isso nem sempre vem num pacote que inclui uma promoção ou aumento de salário.

Incentivar uma cultura organizacional que reconhece e aprecia o valor do trabalho de cada um (ainda que sejam coisas pequenas), é um grande começo. Talvez essa seja a grande “fórmula” contra uma equipe desmotivada.

 

Trabalhe com verdadeiros parceiros!

Uma Gestão de Pessoas que tem a intenção de fazer a empresa crescer através das pessoas precisa priorizar esse capital humano. O desafio é diário, mas se torna alcançável com o auxílio de uma tecnologia especializada.

Com ela, é possível dispor de ferramentas que promovem o desenvolvimento constante das equipes, como Avaliação de Desempenho, além de possibilitar feedbacks frequentes, em tempo real.

Além disso, uma solução dessas possui recursos que permitem a melhor gestão de tarefas das equipes, integrando os colaboradores e agilizando seu fluxo de trabalho.

Vai continuar deixando a concorrência te ultrapassar?

Conheça o VIASOFT TALENTRH, a solução que está revolucionando a Gestão de Pessoas das melhores empresas!

Ou se preferir, ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.