Crédito ou débito? Como administrar a conciliação de cartões - VIASOFT

Segundo a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) as vendas com cartão já representam cerca de 40% do faturamento do varejo. Além de ser cômodo, o uso dos cartões de crédito e débito é seguro tem feito muitos consumidores optarem por ele na hora do pagamento de uma compra. E nesse caso é fundamental que o varejista tenha a conciliação de cartões.

Uma empresa que não aceita cartão acaba perdendo venda – Débito ou credito? Essa pergunta é repetida centenas de vezes ao dia no varejo e significa que a compra já está sendo finalizada, porém, nem tudo está resolvido quando a venda é aprovada e o cliente retira o cartão da máquina.

Após esses processos é necessário fazer a conferência se os valores vendidos foram creditados em conta, descontadas apenas as taxas realmente acordadas com as empresas adquirentes. Essa verificação é a chamada conciliação de cartões, um trabalho fundamental, mas para o qual muitos varejistas ainda não dão a devida importância.

______________________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

__________________________________________________

Sem conciliação de cartões é cilada!

Esse sistema de vendas com cartão tem algumas peculiaridades que podem se tornar ciladas na hora de fazer o controle das informações financeiras. Tempo de recebimento dos valores que tende a causar problemas no fechamento de caixa. O movimento financeiro de cartão não é repassado  no momento da venda, podendo levar de 1 a 30 dias para cair na conta da empresa, dependendo da modalidade do cartão (crédito ou débito) da existência de parcelamentos e do acordo realizado com a operadora de cartões. Ainda, as taxas e descontos cobrados pelas operadoras de cartão que fazem com que a empresa não receba o valor integral das vendas realizadas.

Ter esses dados é muito importante pois com essas informações é possível atualizar o  fluxo de caixa e manter o planejamento financeiro do seu negócio em dia.  Diariamente você recebe muitos clientes que pagam suas compras usando cartão de credito ou debito. O volume de valores é alto e deve ser controlado para ter noção de quanto de dinheiro irá entrar no caixa no fim do dia.E mais, de acordo com a situação do seu negócio é possível solicitar à operadora um adiantamento dos pagamentos.

A tecnologia  otimiza os processos de gestão  fazendo a conciliação bancária da sua empresa. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos  financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais sobre conciliação de cartões?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo
Roteirizador de entregas

Roteirizador de Entregas VIASOFT CONSTRUSHOW: Economia e rapidez à sua loja

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e percalços desse trajeto...

Continue Lendo

Publicada CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019

CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019 Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.