Crédito ou débito? Como administrar a conciliação de cartões - VIASOFT

Segundo a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) as vendas com cartão já representam cerca de 40% do faturamento do varejo. Além de ser cômodo, o uso dos cartões de crédito e débito é seguro tem feito muitos consumidores optarem por ele na hora do pagamento de uma compra. E nesse caso é fundamental que o varejista tenha a conciliação de cartões.

Uma empresa que não aceita cartão acaba perdendo venda – Débito ou credito? Essa pergunta é repetida centenas de vezes ao dia no varejo e significa que a compra já está sendo finalizada, porém, nem tudo está resolvido quando a venda é aprovada e o cliente retira o cartão da máquina.

Após esses processos é necessário fazer a conferência se os valores vendidos foram creditados em conta, descontadas apenas as taxas realmente acordadas com as empresas adquirentes. Essa verificação é a chamada conciliação de cartões, um trabalho fundamental, mas para o qual muitos varejistas ainda não dão a devida importância.

______________________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

__________________________________________________

Sem conciliação de cartões é cilada!

Esse sistema de vendas com cartão tem algumas peculiaridades que podem se tornar ciladas na hora de fazer o controle das informações financeiras. Tempo de recebimento dos valores que tende a causar problemas no fechamento de caixa. O movimento financeiro de cartão não é repassado  no momento da venda, podendo levar de 1 a 30 dias para cair na conta da empresa, dependendo da modalidade do cartão (crédito ou débito) da existência de parcelamentos e do acordo realizado com a operadora de cartões. Ainda, as taxas e descontos cobrados pelas operadoras de cartão que fazem com que a empresa não receba o valor integral das vendas realizadas.

Ter esses dados é muito importante pois com essas informações é possível atualizar o  fluxo de caixa e manter o planejamento financeiro do seu negócio em dia.  Diariamente você recebe muitos clientes que pagam suas compras usando cartão de credito ou debito. O volume de valores é alto e deve ser controlado para ter noção de quanto de dinheiro irá entrar no caixa no fim do dia.E mais, de acordo com a situação do seu negócio é possível solicitar à operadora um adiantamento dos pagamentos.

A tecnologia  otimiza os processos de gestão  fazendo a conciliação bancária da sua empresa. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos  financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais sobre conciliação de cartões?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Acesse o conteúdo orientativo da Receita para a DCTFWeb

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos é o substituto da GFIP, sem ela é impossível gerar o DARF ou...

Continue Lendo
saúde mental

Saúde mental: apenas 18% das empresas se importam com isso

Segundo uma pesquisa da Isma-BR (representante local da International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam...

Continue Lendo
data analytics

Data analytics para sua loja física: fundamental e fácil de aplicar

Até bem pouco tempo atrás, taxa de conversão e data analytics eram temas restritos a estratégias de marketing digital. Entretanto, com a evolução da IoT (Inteligência...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.