Está chegando o prazo final de entrega dos SPED ECD e SPED ECF. As empresas contribuintes têm até o dia 31 de maio para enviar suas informações contábeis à Receita, e até o último dia útil de julho para entregar a Escrituração Contábil Fiscal (SPED ECF).

Para substituir documentos feitos em papel, a Escrituração Contábil Digital (ECD) surgiu para instituir fins fiscais e previdenciários no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Nesta versão digital é preciso transmitir o Livro Diário, o Livro Razão e seus auxiliares (se houver); e Livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos, enquanto a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ).

As micro, pequenas e algumas médias empresas conseguem transmitir esses dados em apenas um envio, ainda que seja complicado conseguir validar todas as informações em um arquivo pois ele tem seu tamanho limitado pelo Programa Validador de Arquivos (PVA) da Receita Federal do Brasil.

Já as empresas maiores, que geram relatórios mais complexos, precisam enviar esta prestação de contas mensalmente ao Fisco.

Este é o caso da Cotribá – Cooperativa Agrícola Mista General Osório, que fica em Ibirubá – RS que possui uma estrutura contábil com mais de 3.700 contas e aproximadamente 3.400 centros de custo. “Pelo tamanho da cooperativa, o volume de dados e informações dificulta o processo, que fica bastante demorado, bem diferente de quem consegue enviar tudo em um único arquivo anual”, descreve o coordenador contábil Vagner Eduardo Wottrick.

Cliente Viasoft, ele já utilizava auxílio da empresa para gerar e validar os arquivos SPED, mas agora pode contar o Gerador de SPED, novo serviço que realiza a geração, validação e correções necessárias, entregando o arquivo pronto ao contador para a comunicação ao Fisco. “Trabalhamos outros anos em parceria com a Viasoft e com certeza foi imprescindível para cumprimos com toda a obrigatoriedade”, acredita Wottrick.

Não perca os prazos e evite problemas com o Fisco. Conheça o Gerador de SPED Viasoft e amenize transtornos, multas e outras despesas geradas pela obrigatoriedade. Entre em contato pelos telefones 46 2101 7787 e 46 9 9137 3635.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.