Desde a última segunda-feira (16), a equipe de consultores do Korp, solução em software para indústrias com assinatura Viasoft, está participando de uma capacitação técnica realizada na sede da empresa, em Pato Branco – PR, a fim de receberem certificação para a implantação do sistema.

Durante 15 dias, colaboradores, franqueados e parceiros de várias localidades do Brasil, como Sudoeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste, vão receber a orientações sobre a melhor forma de levar aos clientes informações sobre a utilização do software para que ele consiga a maior taxa de aderência possível desde a implantação.

A diretora administrativa da Korp, Debora Cristina Massuqueto Henzen, acredita que implantar um sistema não deve ser simplesmente dizer como o programa funciona, mas ir além. “Sistema todo mundo aprende, colocar uma linha na outra, dizer para onde vai e para onde volta é fácil. Mas dizer qual a maneira mais adequada para você atingir os resultados que o cliente pretende, isso é difícil”, diz Debora.

Conforme Debora, essa certificação é o momento de agregar valor ao produto e ao conhecimento. “O consultor precisa estar consciente que, além de dizer como fazer, deve informar a melhor maneira de realizar de acordo com o perfil de cada cliente. É importante que o consultor perceba o ambiente e as condições, como a realidade está inserida, e adaptar tudo isso ao sistema. A capacitação é exatamente para isso: agregar conhecimento para que ele possa reproduzir isso ao atender o cliente.”

Mesmo que as indústrias pareçam ser bem diferentes entre si, já que uma pode trabalhar com ferro e aço e outra produzir cosméticos ou copos plásticos, por exemplo, Debora diz que na verdade isso não difere muito do processo produtivo. “Claro que tem suas particularidades, mas o que difere efetivamente é o produto. Mas o processo produtivo é de certa forma semelhante, sempre com uma sequência de operações”, explica.

2017

O gerente nacional de negócios do software, Kleberson Buzinaro, acredita que a solução vem trazendo uma inovação muito forte, tanto em tecnologia quanto em processos. “A solução oferece aos seus clientes uma competitividade muito forte em termos de aderência nos segmentos industriais. É um produto que traz uma nova visão de atendimento de solução e consultoria de processos. Acredito que 2017 vai ser um ano de mostrar o porquê de o Korp estar se destacando no mercado frente aos seus concorrentes”, finaliza.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.