O Construshow é o software ideal para a sua empresa.
Atualmente, as possibilidades de compra de um consumidor são enormes, por isso as técnicas de venda deixaram de focar somente no produto ou serviço oferecido, mas na experiência que os acompanha.  A maneira como um cliente é atendido e a experiência proporcionada pelo ambiente onde ele está ou pelo vendedor que o aborda são fatores que influenciam diretamente na decisão de compra.

Neste contexto, podemos estabelecer alguns caminhos certeiros para se conseguir criar uma experiência agradável e confortável, criando um vínculo com seus clientes com o Construshow. Confira abaixo:

1- Crie um atendimento tão bom a ponto de se tornar uma experiência única e parâmetro para seus clientes

Para um atendimento incrível não basta pessoas proativas e educadas, é necessário estabelecer processos para construir um relacionamento de confiança. Para o consumidor, ser atendido pelo nome, ter suas preferências reconhecidas e suas rotinas previstas, é algo muito valioso, talvez mais valioso que o “preço baixo”. Por isso os estabelecimentos pequenos e médios conseguem uma taxa de fidelização maior que os grandes, estabelecendo vínculos mais sólidos com cada nome que consta no cadastro de clientes.

Mas não importa o tamanho da sua empresa e o que ela oferece além de materiais de construção: é preciso que seu cliente se sinta único e essa é sua missão para um negócio sólido.

2-  Agregue valor à sua oferta

Não basta atrair, encantar e engajar os clientes, é preciso cuidar dessa relação. E, acredite, essa é a parte mais complicada diante de tanta concorrência. Oferecer um excelente atendimento, como já dito, sempre com preço justo, é um começo.

Sai na frente quem entrega mimos, realiza ofertas especiais, estabelece canais de comunicação exclusivos e mostra o motivo de aquele cliente ser importante na história da empresa. Vale apostar desde cartão fidelidade até distribuir doces para as crianças, não importando o tamanho da ação, mas que ela exista.

3- Tenha a melhor entrega e aposte no pós-venda

De nada adianta impressionar o cliente com um atendimento ímpar se na hora da entrega o processo for falho. Pior ainda: se após a venda o cliente for esquecido e, caso haja alguma falha – o que acontece –, esses problemas sejam resolvidos com morosidade e burocraticamente. Mesmo que a entrega seja perfeita, é delicado conferir se está tudo bem, se o cliente deseja mais alguma coisa, se ele procurou por algo e não encontrou. São esses detalhes que fazem com que a pessoa volte a procurar pela sua empresa e que te proporcionam feedbacks para melhorar, sempre.

4- Tenha um plano de fidelidade e ofereça descontos e brindes especiais para quem voltar

Um plano de pontos pode ser uma boa iniciativa para que o cliente seja recorrente à sua empresa. Quanto mais ele comprar, mais pontos ele acumula, e esses pontos podem ser trocados por descontos ou brindes. O feedback gerado pelo pós-venda e trabalho de reconhecimento de cliente pode indicar a melhor forma de premiar o seu consumidor.

5- Tenha um sistema que controle tudo isso por você

A maioria das soluções em softwares voltadas para lojas de materiais de construção são bastante restritas. Na hora de contratar este tipo de serviço, não deixe de avaliar as ferramentas de business intelligence disponíveis pelo desenvolvedor e estudar sobre as formas como elas podem ajudar na hora de fidelizar um cliente.

Outra dica é fugir das soluções customizáveis, que não são especializadas no seu segmento. Em geral, elas acabam sendo contratadas integralmente e utilizadas parcialmente. Prefira as voltadas para o seu tipo de negócio, que são mais aderentes e podem ser utilizadas integralmente.

6- Fidelize clientes usando o software certo 

Diante desta realidade, o Construshow é uma solução em software especializada em lojas de materiais de construção, pronto para atender clientes cada vez mais exigentes, (confira o vídeo), permite que cada empresa crie regras e ações específicas e personalizadas para o seu público e para áreas como crédito, política de descontos, comissões, entre outros, criando e sistematizando uma política comercial capaz de dar sustentação e proporcionar o crescimento constante das vendas.

Quer liberar todo o potencial que a sua empresa e sua equipe tem? Clique aqui e conheça o Construshow!

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