O crescimento da construção civil no país vem acompanhado de um problema que costuma ser empurrado para debaixo do tapete: a quantidade cada vez maior de entulho. Esse,  é o setor da economia que mais gera resíduos. Restos de tijolos, concreto, argamassa e madeira abandonados todos os dias em toneladas nas cidades. Milhares de toneladas de entulhos são lançadas todos os dias nas cidades brasileiras e na maioria das vezes é misturado com o lixo doméstico comum, ocupando preciosos espaços nos aterros sem utilidade ou serventia.

_____________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

____________________________________________

Entulho ocupa espaço, é pesado e complicado de remover pois o serviço custa caro. 

Uma pesquisa para a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição ABRECON afirma que o brasileiro gera, por ano, meia tonelada de resíduos de construção civil. O setor é o que mais produz lixo, e boa parte desse material tem destinação incorreta.

A política nacional de resíduos sólidos, obriga a população, poder público e empresas a dividirem a responsabilidade sobre o destino final do material descartado em uma obra. Porém, boa parte desse material pode ser reciclado e voltar para o canteiro de obras.

A reciclagem da construção civil ainda é pouco explorada no país, a política nacional de resíduos sólidos criou em 2010 um artigo sobre o tempo, mas, são poucos os municípios brasileiros que tem ações específicas sobre o assunto. O entulho  da construção civil é 100% reciclável e volta ao mercado como matéria prima. A areia reciclada pode ser utilizada como argamassa, o pedrisco é utilizado na fabricação de artefatos de concreto com blocos de vedação e pisos, por exemplo. A brita volta para o mercado como matéria prima para a fabricação de concreto e obras de drenagem.

Mesmo assim, a quantidade de material reciclado ainda é pequena sem comparada ao número significativo de resíduos gerados.  A tecnologia controla e otimiza os processos de gestão e através do CRM ajuda controlar e sugerir produtos e itens de segurança que o cliente precisa levar para a sua obra. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos  financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais sobre construção sustentável  ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

rastreamento

Rastreamento da mercadoria no estoque não é só a título de informação

Ignorar o rastreamento dos produtos no processo logístico afeta negativamente todas as etapas do fluxo e das operações. Sem ter todas as informações do histórico dos...

Continue Lendo
Sistema para indústria

Simples ou complexo: como um sistema para indústria ideal deve ser

A manufatura de transformação se caracteriza pela grande complexidade com que cada pequeno problema pode afetar toda a produção e, por isso na escolha de um sistema...

Continue Lendo
sistematização agricola

Sistematização agrícola: Ganho de tempo e recursos produtivos no campo.

A sistematização agrícola já não é mais novidade. As ferramentas tecnológicas no campo  são muitas e as informações geradas por elas crescem em escalas praticamente...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.






Não, obrigado.