Conhecer o cliente é essencial para o gerenciamento da sua empresa

Em tempos em que os canais de comunicação entre empresa e cliente estão bastante estreitos, conhecer o seu target e saber lidar com ele é essencial para um feedback positivo do produto ou serviço oferecido. Saber estreitar o relacionamento com o seu consumidor, criando uma ligação empática, é essencial não só para que a relação cliente/empresa seja boa, mas também para otimizar os processos de gerenciamento da empresa.

Vamos exemplificar utilizando uma situação bastante comum: uma pessoa procura sua empresa para adquirir seu produto. Naquele dia, você teve um problema no estoque e não pode oferecer o que ela desejava. Ela volta depois de 15 dias e o produto está novamente em falta. Alguém anota o telefone dela para retornar quando a mercadoria chegar, mas ninguém se lembra de avisar. E quando o cliente retorna pela terceira vez, não encontra o produto novamente. Por estar em um dia ruim, e por essa ser a terceira tentativa, seu cliente ficou muito insatisfeito. Por mais que a história pareça absurda, ela não é incomum.

Há alguns anos, as estatísticas apontavam que uma pessoa insatisfeita falaria de forma negativa para cerca de 16 pessoas – mas se o feedback fosse positivo, apenas para uma. Hoje em dia a situação é diferente. Na mesma hora ela vai “desabafar” nas redes sociais, e a crítica pode ser multiplicada centenas, milhares ou até quem sabe milhões de vezes.

Depois do estrago feito, um bom trabalho de marketing pode até resolver o problema, mas para evitar situações assim a empresa precisa mesmo de uma boa solução em CRM, que torne possível algo que nunca dá errado: uma estratégia de negócio focada no cliente.

Em todas as suas verticais, os sistemas Viasoft possuem ferramentas capazes de antecipar as necessidades dos clientes para atendê-los da melhor maneira possível.  Através da interação de dados, é possível criar análises eficientes a partir da geração de relatórios e gráficos que podem ser utilizados para diversas finalidades, desde o planejamento de campanhas até a segmentação de clientes, mas principalmente ficar por dentro dos processos de vendas.

Melhorar o relacionamento com o cliente vai muito além de evitar problemas: é uma forma acertada de otimizar o gerenciamento e chegar muito mais longe.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.