94% dos gestores acredita que uma cultura organizacional diferenciada é crucial para o sucesso do negócio.

 

Em tempos de “melhores lugares para trabalhar”, construir uma cultura organizacional que faça as pessoas amarem trabalhar numa empresa é um desafio do qual não se pode fugir. Isso porque ela é responsável por envolver os colaboradores e levá-los a fazer mais do que somente o necessário pelo negócio.

_________________________________________________________

cultura organizacional

Potencialize a sua Gestão de Pessoas com a solução certa: conheça o VIASOFT TALENTRH.

_________________________________________________________

Além disso, segundo pesquisa recente da Deloitte, 94% dos gestores entrevistados e 88% dos colaboradores acredita que uma cultura organizacional diferenciada é crucial para o sucesso do negócio. E não estamos falando apenas sobre ter ambientes descontraídos, com mesas de jogos e salas decoradas.

Uma cultura saudável tem muito a ver com modelo de liderança, os valores e os comportamentos defendidos por uma empresa. E há muitas pessoas que trocam salários altos por uma cultura assim!

Mas afinal, qual é o perigo que ronda a cultura organizacional?

É preciso ter cuidado: pode ser que a cultura da sua empresa inclua, dentre outras coisas, o espírito de cooperação e respeito, mas a prática seja bem diferente da teoria. Colar um cartaz informativo sobre a cultura não resolve nada se no dia a dia comportamentos prejudiciais são tolerados. E por que não dizer defendidos, mesmo que de forma inconsciente?

O que você tolera sempre se tornará parte do DNA da sua empresa e determinará o tipo de cultura organizacional que você constrói. Abra um pequeno espaço para tolerar a mediocridade na performance dos colaboradores – ou coisa pior – e é isso que restará da sua empresa.

Faça vista grossa a comportamentos individualistas, de arrogância e hostis e eles irão predominar no ambiente de trabalho. Presencie uma prática que fere a segurança no trabalho e não faça nada para mudar isso e você enviará a mensagem de que esse comportamento é aceito.

Por isso identificar essas atitudes e ser rápido em administrá-las ainda pode gerar grandes mudanças na cultura organizacional.

Com certeza é muito mais fácil não dizer nada, principalmente quando o nível de produtividade ainda é satisfatório. Mas é preciso lidar sabiamente com as atitudes que não estão de acordo com os valores da sua empresa, porque no final tudo o que resta é a prática, não a teoria bonita colada numa parede.

Esteja certo de quais são os comportamentos e atitudes que devem nortear a cultura da sua empresa e trabalhe para colocá-los em prática. Do contrário, você será cúmplice de um ambiente de trabalho tóxico e suas consequências.

 

Qual o papel da tecnologia nisso tudo?

Se quiser colocar em prática o que atrai os melhores talentos do mercado e construir um cultura organizacional sólida para conquistar grandes profissionais, você precisa contar com uma tecnologia especializada em Gestão de Pessoas.

Com ela, você dispõe de uma solução que permite e incentiva a integração entre equipes e departamentos, aproximando gestores e liderados numa mesma plataforma exclusiva para uso no trabalho.

Além disso, pode contar com uma solução que estimula a valorização das pessoas com oportunidades de carreira e desenvolvimento constante.

Empresas bem-sucedidas entendem que os colaboradores são a essência do negócio e por isso investem em soluções tecnológicas que potencializam sua Gestão de Pessoas.

O que acha de conhecer a solução que está transformando a realidade das melhores empresas? Saiba mais sobre o VIASOFT TALENTRH.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.