Conferência DF-e: Comparação de documentos e minimização de riscos

O software Fiscal3C VIASOFT conta com mais uma ferramenta para auxiliar os usuários em suas atividades e conferências do dia a dia. A partir da versão de atualização do mês de junho/2016 os usuários já podem utilizar a rotina de Conferência DF-e no Fiscal3C, esta nova ferramenta realiza consultas diretas no webservice da Receita, verificando os documentos modelo 55 (NF-e) emitidos contra o CNPJ da empresa e comparando com os documentos de entradas lançados no software, com o objetivo de identificar possíveis divergências ou falta de documentos.

As validações realizadas pela Conferência DF-e abrangem uma pluralidade de averiguações, uma delas é se o documento escriturado no software está armazenado no Ambiente Nacional NF-e e se ambos possuem as mesmas informações, onde após a comparação é listado um status para cada documento, detalhando se os dados conferem ou se há alguma divergência entre eles. “Poder contar com uma ferramenta que realiza consultas diretas no webservice da Receita, proporciona um ganho na segurança e confiabilidade das informações de uma maneira imensurável”, afirma o analista de requisitos, Eduardo Siqueira.

A analista programadora do setor Fiscal, Adriane De Col, destaca que uma das grandes vantagens desta nova ferramenta é a facilidade como a mesma pode ser configurada e manuseada, pois para a sua utilização basta possuir o certificado digital da empresa, a senha deste certificado e configurá-lo no cadastro de estabelecimento. “Além de todas as vantagens já citadas, o usuário pode definir um determinado dia do mês para consulta, onde o software executará a tela da rotina no primeiro acesso ao sistema no dia configurado”, enfatiza.

A Conferência DF-e vem de encontro com uma das características da VIASOFT que é a simplificação de processos sem perca de qualidade. Além da otimização de tempo e da fidedignidade das informações, esta implementação proporcionará uma minimização de possíveis erros de lançamentos, fornecendo maior segurança para quem a utilizar. Ainda há mais benefícios, a Conferência DF-e não possuí custo adicional e tem sua utilização disponibilizada livremente para todos os clientes. Mais uma vez a VIASOFT prova que quem faz o que gosta, faz melhor!

Por Alison Meurer

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.