Como uma estratégia CRM fideliza antigos clientes e, ainda, atrai novos?

Nem todo mundo consegue enxergar o novo fenômeno social e comercial pelo qual estamos passando, e quem não enxerga, sofre. É que, atualmente, a frase “meu negócio é assim, compra quem quer” está mais do que ultrapassada e é uma ofensa grave ao novo perfil de consumidores. Além dessa frase ser proferida por pessoas com […]

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Nem todo mundo consegue enxergar o novo fenômeno social e comercial pelo qual estamos passando, e quem não enxerga, sofre. É que, atualmente, a frase “meu negócio é assim, compra quem quer” está mais do que ultrapassada e é uma ofensa grave ao novo perfil de consumidores. Além dessa frase ser proferida por pessoas com medo de mudança e evolução, ela passa por cima de um fato: negócios só prosperam se oferecem um serviço que agrada aos seus clientes, não é?

Todo o estudo, cuidado, qualidade de serviço e relacionamento que você mantém com o seu cliente faz parte da sua “estratégia CRM”, você tendo estabelecido e planejado ela ou não.

CRM

CRM – “Customer Relationship Management” ou: “Gestão de Relacionamento com o Cliente” trata-se de gerenciar a relação negócio-cliente de maneira inteligente, utilizando ferramentas da tecnologia para informação para conhecer o cliente de maneira mais profunda, visando utilizar essas informações para oferecer aquilo que o cliente deseja, tornando o caminho para fidelizá-lo melhor.

Conquistar clientes é muito caro, invista nos que você já tem

Assim como você investe em conquistar novos clientes e manter-se relevante garantindo uma boa visibilidade – seja por promoções e afins – e “chamar” novos clientes, deve investir na fidelização dos clientes que você já tem. Segundo Kotler, guru do marketing, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um que você já tem. Não significa que você tenha que parar de investir em novos clientes, mas que você deve valorizar aqueles que já tem, pois, perdê-los literalmente custa muito.

“A chave para se gerar um grande nível de fidelidade é entregar um alto valor para o cliente”

Quem disse isso também foi Kotler e, definitivamente, ele sabe do que está falando. Segundo o próprio: “valor entregue ao cliente é a diferença entre o valor total para o cliente e o custo total para o cliente. O valor total para o cliente é o conjunto de benefícios que os clientes esperam de um determinado produto ou serviço. O custo total para o cliente é o conjunto de custos em que os clientes consumidores esperam incorrer para avaliar, obter, utilizar e descartar um produto ou serviço”. O que isso significa? Significa que para o cliente o valor do que ele está pagando não está só no serviço prestado, está nos benefícios que ele obteve escolhendo o seu negócio e não outro. E quando ele acha que os seus serviços não estão entregando o que ele procura e nem dentro de suas expectativas, ele não pensará duas vezes antes de começar a consumir os serviços dos concorrentes.

É por isso que investir em CRM é tão importante

Utilizando as ferramentas que existem para conhecer significativamente o seu cliente, você é capaz de conhecer, entender e antecipar suas necessidades e vontades, tornando possível tratá-lo da maneira mais apropriada e agradável ao seu perfil, evitando que ele cogite trocar você pelo concorrente.

O VIASOFT PETROSHOW entende de CRM

O VIASOFT PETROSHOW oferece a estratégia CRM baseado em Inteligência de Negócios. Isso quer dizer que você terá todas as informações necessárias para fidelizar o seu cliente e ainda terá facilidade em mensurar os resultados obtidos e ter planejamentos a curto e longo prazo tendo os recursos certos para colocá-los em prática de maneira efetiva e segura. O VIASOFT PETROSHOW torna possível, através do CRM e Inteligência de Negócios, a satisfação e percepção positiva de seus clientes sobre o seu negócio e serviços enquanto age como diferencial competitivo que agrega valor ao seu serviço.

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