Como reduzir lentidão dos supermercados com um software de gestão

Seu software de gestão ficou com alguma “sequela” das mudanças de rotina da crise econômica? Pode ser revoltante o fato de que foi necessária uma crise como a que tivemos esse ano para que o setor supermercadista conquistasse o reconhecimento federal de que é atividade essencial para o país. Contudo, é gratificante perceber que não […]

Supermercados , Viasoft |
Por

Seu software de gestão ficou com alguma “sequela” das mudanças de rotina da crise econômica?

Pode ser revoltante o fato de que foi necessária uma crise como a que tivemos esse ano para que o setor supermercadista conquistasse o reconhecimento federal de que é atividade essencial para o país. Contudo, é gratificante perceber que não importa a que níveis catastróficos chegue a economia, o varejo de alimentos é o único que tem a obrigação e, sobretudo, a capacidade de continuar entregando à sociedade o que ela espera e precisa. Nos 50 anos completos da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), seu presidente João Sanzovo Neto, enaltece o fato, afirmando que isso é tão bom para o setor, quanto é para a população, pois as políticas econômicas passarão a priorizar o que é realmente fundamental aos cidadãos.

Alcançado o reconhecimento externo, quais são as medidas internas de cada supermercado para driblar a crise? O desabastecimento geral enfrentado há alguns meses deixou algumas sequelas, a principal delas é a falta de itens nas prateleiras, e nada mais degradante para qualquer atividade comercial do que haver demanda, mas a oferta não estar lá.

_________________________________________________________________________________

Software de gestão

Pare um minutinho para conhecer o software de gestão que garante excelência a todas as operações do seu supermercado: VIASOFT VIASUPER. Dá uma olhada.

_________________________________________________________________________________

Houve uma mudança brusca nos hábitos de consumo durante as paralisações devido à maior procura por itens básicos, o que obrigou os supermercados à adesão de certas táticas. Como os habituais fornecedores estavam impossibilitados a realizar entregas, os varejistas recorreram aos atacarejos que ainda tinham algum saldo de estoque e eram, portanto, a – única – opção viável. Foi assim, que justamente nesse período ouve uma concentração de vendas nas ofertantes de alternativas atacadistas como GPA, Carrefour, Via Varejo, Walmart, desencadeando uma rotina que deve ser revertida agora que as transações voltam ao normal, no entanto, o software de gestão dos supermercados tem sido o que trava a volta às operações de costume.

Software de gestão que ao invés de agilizar, trava as operações?

É isso mesmo, pois acontece seguinte: no período em que os supermercados estavam comprando dos atacarejos, a dinâmica da distribuição foi simplificada, já que as mercadorias entravam em unidades. Agora, em condições normais, os produtos entram para o estoque em fardos e é essa contabilidade que fica dando erro e tornando impossível voltar às rotinas habituais.

O que o software de gestão deveria fazer nesse caso.

Pelo padrão operacional do estoque no varejo, as mercadorias têm unidades de compras e unidades de venda, o que basicamente significa que os produtos entram no estoque em fardos, mas são vendidas em unidades comuns, portanto, existe uma conversão a ser efetuada toda vez que uma mercadoria sai de um fardo do estoque e é vendida pelo pdv. Todo software de gestão para supermercados deve ter desempenho máximo nessa operação. A falha em retomar essa sequência ocorre porque os softwares tiveram que reprogramar essa função durante o período crítico, e agora têm que reprogramar mais uma vez para voltar ao usual.

Se o software de gestão não for desenvolvido para os fins específicos dos supermercados, não é capaz de se adequar as especificidades do negócio, os erros se tornam cada vez mais recorrentes, sobrecarregando as equipes com diversos retrabalhos.

Existe uma solução em software de gestão que se adequa a todas as especificidades dos supermercados

VIASOFT VIASUPER é um software de gestão de supermercados que adere a todas as diversas rotinas realizadas em um supermercado diariamente. Especialmente para a integração do estoque com as vendas, realiza um gerenciamento inteligente que identifica os códigos de cada fardo de produtos e associa com as unidades que devem ir para as vendas, efetuando com precisão todas as transações fiscais e contábeis implicadas em cada conversão de unidades de entrada em unidades de saída.

Já teve rupturas nas gôndolas de produtos que na verdade estavam no seu estoque, mas seu software de gestão não foi capaz de contabilizar?

Com VIASOFT VIASUPER, nunca mais você vai deixar de atender às demandas por falta de oferta, afinal você terá eficiência máxima na gestão do seu estoque e do giro das suas mercadorias.

Quer saber mais? Temos várias outras funcionalidades para otimizar a gestão de supermercados.

Acesse o site do VIASOFT VIASUPER.

Dúvidas e comentários, preencha o formulário e alguém da nossa equipe de especialistas entrará em contato: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!