Como fazer sua empresa crescer na crise?

A crise econômica não é culpa sua. Alguns empreendedores até dizem que é possível encontrar oportunidades de como fazer sua empresa crescer na crise. Para muitos supermercadistas, porém, as oportunidades se esconderam em 2018. Por isso, correr todos os riscos foi uma condição da qual não deu para escapar: empréstimos para manter tudo em ordem, […]

Supermercados , Viasoft |
Por

A crise econômica não é culpa sua. Alguns empreendedores até dizem que é possível encontrar oportunidades de como fazer sua empresa crescer na crise.

Para muitos supermercadistas, porém, as oportunidades se esconderam em 2018. Por isso, correr todos os riscos foi uma condição da qual não deu para escapar: empréstimos para manter tudo em ordem, crédito para investir em estratégias que aparentemente tirariam a empresa do vermelho. Contudo, com tanto para equilibrar: contas, funcionários, compras, aparece sempre um fator para bagunçar os planos.

Mas 2018 ficou para trás e, a crise não é culpa sua. No entanto, as instituições financeiras e os investidores não parecem acreditar nisso. Ainda que tenhamos iniciado um ano que parece promissor com novas configurações no cenário macroeconômico, o passado recente continua te condenando.

Como fazer sua empresa crescer na crise se suas fontes de incentivo não acreditam mais em você?

 

Aquela máxima de que para conseguir o que quer basta acreditar em si mesmo não vale para os negócios. No mercado, é preciso fazer muita gente acreditar em você também. O VIASOFT VIASUPER tem uma ferramenta de business intelligence para ajudar nisso. Saiba mais sobre como essa tecnologia pode ser um auxílio importantíssimo em todas as fases da sua empresa.

Saber como fazer sua empresa crescer na crise é sua meta para esse ano? Veja como alcançá-la com o VIASOFT VIASUPER B.I., seguindo esses passos.

1 Defina sua situação atual.

Para estabelecer uma meta de crescimento realista, é preciso saber o quão longe está do objetivo, ou seja, onde está a empresa hoje. Portanto, você deve visualizar toda a conjuntura do negócio, e todas as variáveis que atuam para o cenário ser esse.

Com VIASOFT VIASUPER B.I. é possível realmente visualizar os dados do supermercado de forma dinâmica e até lúdica, porque você pode “brincar” gerando gráficos e tabelas das informações oriundas das operações cotidianas da empresa. Com uma tecnologia que coleta, analisa e processa os dados do supermercado, é possível, por exemplo, verificar em qual dia da semana o ticket médio é mais alto e, a partir disso, perceber se a forma como você trabalha explora da melhor maneira seu ritmo de vendas. Isso, entre um vasto campo de possibilidades de análise.

2 Aponte o que deve ser cortado e no que pode investir.

Com o levantamento de informações citado, é possível identificar as ações que geram gargalos e as que trazem maior retorno positivo. Nesse quesito, são tomadas decisões que podem mudar a história da empresa. Quando seus dados mostram que determinado produto/marca tem baixa de vendas, você pode renegociar com fornecedores, essa é uma tática extremamente positiva para o orçamento. E quando se retém o investimento naquela categoria que vendia pouco, você pode concentrar recursos incrementando o mix de produtos com as marcas que vendem mais. Seus insights são realizáveis quando sua visão do negócio é real.

E isso é exatamente o que o VIASOFT VIASUPER B.I. garante à empresa, ao analisar e visualizar grandes quantidades de dados.

3 Prove que suas perspectivas de crescimento são reais.

Quando você precisa de crédito para poder investir numa nova marca, no aumento do quadro de funcionários, dar conta de todas as despesas ou de qualquer custo inerente a um negócio em crescimento, é necessário convencer o mercado de que seus pontos positivos são sólidos. Mas como argumentar se, na crise, seu crescimento se mostra apenas por nuances? Os dados da sua empresa podem provar ao banco ou ao investidor que esse crescimento será contínuo e se intensificará se tiver os estímulos certos. E contra ‘dados’ não há argumentos.

Quer saber como coletar, analisar, processar e explorar os dados do supermercado e também gerar relatórios, pelos quais você prova a quem for do seu interesse, que seu crescimento é tangível, apontando os fatores envolvidos e mostrando que suas expectativas de melhora são perfeitamente alcançáveis? Saiba tudo em um clique:

CONHEÇA O VIASOFT VIASUPER

Uso inteligente de dados é a melhor forma de como fazer sua empresa crescer na crise. Business Intelligence é uma tecnologia que pode transformar a forma como você toma decisões e age no seu supermercado. Saiba mais, entre em contato conosco e conheça todos os benefícios que essa solução pode trazer especialmente para o seu supermercado.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!