Como fabricar um produto que até o presidente queira usar? - VIASOFT

Um produto que todo mundo quer ter: nada melhor para manter as vendas aquecidas.

Depois da cerimônia de posse do presidente Bolsonaro, papelarias, livrarias e todo ponto de venda que oferece o artigo esperaram um considerável aumento de vendas da Bic Cristal: uma das categorias de produto que mais vende em canetas esferográficas no país.

Na inauguração do seu mandato, o presidente Bolsonaro anunciou a todo o país que está usando canetas Bic para assinar seus documentos. Isso dá uma boa noção do prestígio da marca, uma vez que o presidente usou, na ocasião, um produto de uma concorrente que é muito similar.

Até agora, no entanto, o diretor geral da Bic Brasil, Olivier De Bruyn, afirma que não houve impacto sobre as vendas. É verdade, que o período de volta às aulas ainda não começou oficialmente para aumentar a procura por artigos dessa categoria. Entretanto, isso mostra que um produto não depende apenas de marketing para liderar em vendas, mas principalmente de ter qualidade e estar adaptado à realidade de seu público-alvo.

Essas são condições que qualquer fabricante pode alcançar se trabalhar os pontos certos. Por isso aqui vão algumas dicas que você pode aprender com a produção da Bic.

Antes de ser usada pelo presidente Bolsonaro, a Bic Cristal já apresentava uma venda anual de mais de 320 milhões de unidades no Brasil. Isso, porque – e agora cada vez mais – a sua categoria se associou a um produto que é simples, democrático, acessível e confiável.

Foram essas propriedades que fizeram da marca um sinônimo do produto: para dizer “caneta”, os consumidores dizem “Bic”. Qual fabricante não gostaria de ter esses elementos atrelados ao seu produto?

Ter um produto que é sinônimo da categoria e é reconhecido pela sua qualidade é perfeitamente realizável. Para isso, algumas propriedades devem ser muito bem trabalhadas:

 

Engenharia de produto:

 

Para que o produto seja procurado pelo consumidor, é preciso que ele seja lembrado, e nada melhor do que ser lembrado pela qualidade. Qualidade é atender aos propósitos de quem compra durante um período satisfatório, por isso, é necessário conhecer muito bem o que atende às necessidades do cliente e que particularidades do produto o definem como qualificado para o consumidor. Somente após isso ficar bem claro para o fabricante, a produção pode ser iniciada. É por isso que para projetar um produto, é necessária uma engenharia eficiente, com todos os detalhes devidamente levantados, observados, registrados e desenhados.

 

Orçamento do produto

 

A própria Bic se posicionou nas redes sociais quando viu o presidente assinar os termos de posse dos ministros com o produto. Ao que Bolsonaro respondeu elogiando a “ótima qualidade e preço da caneta”. Isso é o que mais encanta qualquer consumidor: um produto de alta qualidade por um preço bom. Algo que você também consegue para o seu produto se souber planejar de forma que a execução dos processos não fuja ao que foi programado no orçamento. Por isso, se você fizer o orçamento do seu produto alinhado a sua projeção na engenharia, sem dúvida será capaz de indicar um preço que seja bom para a empresa e para o cliente.

 

Há ainda muitas outras qualidades que você pode desenvolver para o seu produto, se souber gerir bem a sua empresa. Quer saber mais? O VIASOFT KORP é uma solução em gestão industrial perfeita para quem quer aumentar a qualidade da produção e do produto.

Acesse o site do VIASOFT KORP.

Ou fale com um dos nossos especialistas em indústria hoje, solicite nosso ligamos para você e, nós entraremos em contato.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Acesse o conteúdo orientativo da Receita para a DCTFWeb

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos é o substituto da GFIP, sem ela é impossível gerar o DARF ou...

Continue Lendo
saúde mental

Saúde mental: apenas 18% das empresas se importam com isso

Segundo uma pesquisa da Isma-BR (representante local da International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam...

Continue Lendo
data analytics

Data analytics para sua loja física: fundamental e fácil de aplicar

Até bem pouco tempo atrás, taxa de conversão e data analytics eram temas restritos a estratégias de marketing digital. Entretanto, com a evolução da IoT (Inteligência...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.