Como explicar baixo desempenho do time mesmo após treinamento corporativo - VIASOFT

Treinamento corporativo inadequado gera desequilíbrio na produtividade das equipes e prejuízo à empresa.

 

Na sua empresa existem aqueles que produzem muito e aqueles que produzem pouco, mesmo recebendo o mesmo treinamento e capacitação?

Isso é mais comum do que parece e encontrar os motivos para isso e a solução desse problema é crucial. Só assim é possível evitar desperdício com um treinamento corporativo que não gera resultado e desperdício do tempo dos colaboradores.

______________________________________________________________

treinamento corporativo

Conheça o VIASOFT TALENTRH, solução especializada que potencializa a Gestão de Pessoas das melhores empresas.

______________________________________________________________

Do contrário, esse desequilíbrio na produtividade dos times pode gerar sérios prejuízos, como sobrecarga de profissionais, levando à desmotivação deles e até evasão da empresa, aumentando os gastos com rotatividade de pessoal.

Por que essa divergência acontece?

Pessoas diferentes, dificuldades diferentes

As empresas começaram a entender que para ter diferencial e ser relevante no mercado seus colaboradores precisam de qualificação contínua e, para isso, investem em treinamentos corporativos regulares com suas equipes.

O problema é que muitas vezes os gestores esquecem que mesmo numa pequena equipe as pessoas têm níveis e tipos de dificuldades diferentes. Assim, os treinamentos corporativos acabam sendo mais genéricos, focando no que se julga como dificuldade “comum” na equipe.

A realidade, porém, é que o nível de produtividade de um colaborador pode ser afetado por falta de conhecimento dos processos, enquanto a de outro colaborador é afetada pela dificuldade na gestão de tempo e organização de tarefas prioritárias.

Por isso um treinamento corporativo com mais de um foco é necessário, já que contemplar só “um lado da moeda” contribui para que o desnível de produtividade aumente ainda mais.

 

O tempo de casa também define o treinamento corporativo

Outro perigo que assola os treinamentos é a não diferenciação dos níveis de conhecimento entre os colaboradores.

Você não pode esquecer: numa mesma equipe existem pessoas com mais e menos tempo de casa, o que (obviamente) contribui para o nível de experiência e domínio dos procedimentos e funções.

Colocar todo mundo no mesmo barco e proporcionar o mesmo treinamento corporativo pode ser um erro enorme: você interrompe o fluxo de trabalho das pessoas para “ensinar” a elas o que já sabem, enquanto as tarefas delas acumulam. Isso é um verdadeiro desperdício de tempo e dinheiro!

Lembre-se que níveis diferentes de conhecimento necessitam de níveis distintos de aprendizado.

 

Como impedir que isso aconteça na minha empresa?

Tudo começa ao não tratar seus colaboradores como se fossem todos iguais. É preciso dar atenção à individualidade das pessoas e das equipes.

Com o auxílio da avaliação de desempenho, por exemplo, é possível identificar e tratar as dificuldades específicas das equipes. Dessa maneira, as chances de proporcionar um treinamento corporativo que não condiz com a realidade dos colaboradores diminuem muito.

Além disso, é crucial ter em mente que desenvolver seus colaboradores não é um custo, mas sim um investimento. E um investimento não pode ser em algo ineficaz.

 

Saiba como conquistar agilidade e eficiência com a tecnologia

Um treinamento corporativo deve sempre ser encarado como um investimento. E como um investimento, precisa gerar bons resultados.

Com o auxílio de uma tecnologia especializada em Gestão de Pessoas, é possível otimizar os resultados e garantir treinamentos mais eficientes. Além disso, com ela você pode automatizar o planejamento e acompanhamento das turmas, em tempo real e sem perder a qualidade do trabalho.

Com uma solução assim, além de planejar os treinamentos, é possível criar as turmas de participantes, acompanhar o progresso do curso e monitorar a presença de cada um participante, diminuindo os erros dos trabalhos manuais.

Além disso, com as exigências das certificações ISO (como a 9000 e a 9001) é possível garantir a segurança na gestão de todos os documentos dos treinamentos.

O que está esperando para conhecer a solução que está transformando a Gestão de Pessoas das melhores empresas? Conheça o VIASOFT TALENTRH.

Ou se preferir, ligamos para você.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo
Roteirizador de entregas

Roteirizador de Entregas VIASOFT CONSTRUSHOW: Economia e rapidez à sua loja

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e percalços desse trajeto...

Continue Lendo

Publicada CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019

CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019 Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.