Como criar promoções especiais no Dia do Supermercado? - VIASOFT

Hoje é um ótimo dia para aprender como criar promoções específicas para cada comprador. Mas afinal todo dia é dia para encantar os clientes.

Hoje, 12 de novembro, comemoramos o Dia do Supermercado, porque nessa mesma data no ano de 1968 foi decretada a lei que oficializava e regulamentava a atividade profissional dos responsáveis pelos supermercados. No mesmo ano foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS.

Há exatos 50 anos a data é comemorada, mesma idade da ABRAS cujo presidente João Sanzovo Neto declara que o meio século da Associação não poderia ser festejado em ano mais cheio de desafios. Mas assume com orgulho que foram os percalços das paralisações e as crises de desabastecimento, que conquistaram para o setor supermercadista o reconhecimento federal de que é atividade essencial ao país: justamente por ser a única que não parou na crise e continuou fornecendo aos consumidores o que era necessário.

Hoje, portanto, os supermercadistas têm muito a comemorar. E para popularizar a data, que tal uma promoção especial? E quando falamos especial, nos referimos a promoções capazes de agradar a cada cliente de uma forma particular. Isso é possível! Quer saber como criar promoções específicas para cada cliente?

_____________________________________________________________

Como criar promoções
Como criar promoções especializadas no seu supermercado? Com a tecnologia certa. Clique aqui para saber mais.
_____________________________________________________________

Como criar promoções personalizadas?

Personalizar promoções é a melhor tática para encantar e fidelizar o cliente, contudo, isso implica em conhecer bem seus hábitos de consumo, o que parece uma missão impossível numa realidade de varejo com milhares de produtos, marcas e clientes girando todos os dias pelos supermercados.

O que torna essa opção viável hoje, é o nível de sofisticação a que chegaram as tecnologias para desenvolver o comércio. Atualmente, tudo o que fazemos gera dados e, a tática consiste em processar esses dados para melhorar a experiência do consumidor no supermercado. Obviamente, que tudo acontece com o seu consentimento por meio dos já famosos programas de fidelidade, os quais, a partir da adesão do cliente, passam a registrar suas ações nos supermercados e transformar isso em perfis de consumo que permitem uma análise do seu comportamento para futuras compras. Assim, o supermercadista passa a ter conhecimento sobre o que seus clientes compram e não compram e o mais interessante: o que eles podem vir a comprar. E aí está a oportunidade para criar promoções personalizadas: oferecer preços baixos justamente naquilo que seu cliente quer.

 

Como criar promoções assim é possível?

As diversas transações realizadas por cada cadastrado no programa de fidelidade são convertidas em perfis de comportamento. Trabalho realizado por inteligência artificial que é baseada em algoritmos: uma complexa matemática que possibilita ao supermercadista descobrir o que o consumidor quer e qual o seu estilo de vida, e a partir disso traçar suas estratégias de venda. Quem já tem sucesso milionário com essa técnica? Netflix, Grupo Pão de Açúcar e
Mercado Livre, apenas para citar os nomes mais conhecidos.

 

É hora do seu supermercado ter seu próprio programa de fidelidade.

Agora que você já sabe como criar promoções personalizadas, por que não partir para ação? Basta encontrar uma ferramenta que se adeque às suas dimensões de negócio. O mais aconselhado é aderir à uma solução que integre os dados da gestão do seu supermercado para transformá-los em informações úteis para as estratégias.

 

Conheça o Clube de Descontos do VIASOFT VIASUPER.

Essa ferramenta coleta e analisa os dados dos clientes que se associam ao clube, e traça seus perfis de consumo baseado em todas as suas transações no supermercado. Por exemplo, se o cliente compra carvão e cerveja, o algoritmo entende que ele vai fazer churrasco e, nesse caso cria uma promoção no açougue específica para ele.

Inclusive, o VIASOFT VIASUPER tem uma ferramenta especial: o churrascômetro, que permite ao cliente calcular tudo que precisará comprar quando fizer churrasco, agilizando suas compras e proporcionando uma experiência única.

Aproveite o Dia do Supermercado, implementando no seu negócio aquilo que o destacará dos demais.

Os supermercados são importantes por fornecerem o que os consumidores precisam, mas só os que dão o que o cliente quer são especiais.

Conheça o VIASOFT VIASUPER.

Se quiser conversar com algum dos nossos especialistas, basta preencher o formulário e alguém da nossa equipe liga para você: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Acesse o conteúdo orientativo da Receita para a DCTFWeb

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos é o substituto da GFIP, sem ela é impossível gerar o DARF ou...

Continue Lendo
saúde mental

Saúde mental: apenas 18% das empresas se importam com isso

Segundo uma pesquisa da Isma-BR (representante local da International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam...

Continue Lendo
data analytics

Data analytics para sua loja física: fundamental e fácil de aplicar

Até bem pouco tempo atrás, taxa de conversão e data analytics eram temas restritos a estratégias de marketing digital. Entretanto, com a evolução da IoT (Inteligência...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.