É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo sendo elas gigantescas e manterem uma posição conflitante no conceito do consumidor, entre a satisfação e os prejuízos a saúde.

 

Construir uma marca forte depende mais da imagem do que de qualquer coisa

 

Se não fosse assim, como marcas que oferecem produtos de baixíssima qualidade nutricional e com casos de condenação por submeter funcionários a jornadas de trabalho abusivas conseguem agradar tanto o consumidor?

Pode-se dizer que é pelas características óbvias que encantam o paladar. Mas vários outros produtos oferecem o mesmo, então, por que essas marcas são sinônimo de experiência máxima de prazer degustativo?

Isso é porque elas construíram uma marca muito forte.

 

O que a sua loja pode aprender com essas marcas?

 

O que elas ensinam é que para construir uma marca forte é preciso assumir a sua real identidade como negócio e ter coragem de expô-la, de fazer disso a sua vitrine.

Para agradar o consumidor é preciso autenticidade, portanto, uma loja não deve se maquiar com ideias que não correspondem ao seu verdadeiro propósito. Se você vende bijuterias, não monte uma vitrine com as peças do seu mostruário que mais se parecem com joias de verdade. Invista nos extremos, coloque à mostra suas peças mais chamativas e gritantes.

 

Para construir uma marca forte assuma sua identidade

 

A Coca-Cola ficou anos vendendo uma imagem de felicidade e valores éticos, mas viu que o mercado valoriza mesmo é o seu sabor, a sensação incomparável de beber Coca-Cola gelada quando está calor ou junto com a pipoca do cinema. E se isso não faz nenhum bem a saúde, o que fazer? Isso não importa, desde que não seja mascarado.

 

Para construir uma marca forte não tem problema copiar de outras

 

O seu concorrente fez uma promoção que te deixou com aquela sensação de: “por que eu não pensei nisso antes”? Tudo bem, pense em algo melhor.

Não tenha medo de deixar claro na sua proposta que você dialoga com ações de concorrentes que você curte. E quando falamos deixar claro, pode ser até por escrito. Copie, mas ofereça sempre algo a mais.

Um exemplo disso é o Burger King tentando ir na onda do McDonald’s, seu maior e, até então, insuperável rival. Em 2015, o Burger King divulgou o lançamento do item mais conhecido do seu menu com um novo nome: McWhopper. O prefixo “Mc” copiado do concorrente era propositalmente para “fazerem as pazes”, e vinha junto com uma sugestão para o McDonald’s homenagear seu oponente da mesma forma.

Os acordos não foram travados, mas a ação de marketing do Burger King, foi suficiente para construir uma marca fortíssima, levada pela irreverência e pela diversão, com que tanta gente se identifica.

 

Para construir uma marca forte para sua loja, portanto:

  • Assuma sua identidade.
  • Dê grande destaque a todos os “defeitos e qualidades” que diferenciam sua marca.
  • Se for preciso, copie, mas nunca esqueça de oferecer algo a mais.

 

E o espaço onde você pode fazer tudo isso? Na sua vitrine, claro. É essa a mensagem que você tem que passar na vitrine da sua loja. Não tem quem não pare para olhar uma mensagem sincera, cheia de atitude e divertida.

Quer pagar pra ver? Por que você não mede o quanto de pessoas param para olhar para sua vitrine e quantas dessas entram na sua loja e compram?

Isso não só é possível, como também é muito simples. Para saber mais acesse o site da VIASOFT VISION, e saiba de todas as melhores dicas para construir uma marca forte para sua loja agora!

 

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