Em 1913, Henry Ford surgiu com uma nova rotina de trabalho, tão eficiente que é usada até hoje: a linha de produção. Tal rotina permitiu que a indústria aumentasse a sua produtividade, afetando o preço dos produtos, tornando-os mais acessíveis para o consumidor final e, consequentemente, aumentando a lucratividade.

Hoje, mais de 100 anos depois, as rotinas de trabalho contam com soluções tecnológicas que auxiliam neste processo, porém, o que poucos conhecem, é a possibilidade de padronizar estas rotinas e permitir que aseu negócio mantenha o foco, reduzindo custos, ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade.

Mas quais são os benefícios de padronizar os processos na minha indústria?

 1 – Organização das informações.

Relatórios da produção, estoque, colaboradores, demandas e financeiro, devem estar sempre atualizados, com fácil acesso e organizados através de um banco de dados. Quando isto não ocorre, o caos toma conta! A confiabilidade dos processos industriais é comprometida, prejudicando tanto internamente quanto externamente a empresa, resultando, principalmente em perdas financeiras.

2 – Maior controle do estoque

A falta de uma funcionalidade específica para isso, faz com que sua indústria tenha grandes chances de estar perdendo dinheiro, porque, muitas vezes, o maior investimento é no estoque, pois concentra um número maior de produtos. Portanto, ter um ótimo controle de estoque significa ter um controle maior sobre o investimento.

3 – Garantia de maior qualidade dos produtos

Com clientes cada vez mais exigentes, as indústrias devem manter o nível de excelência na qualidade da produção e dos produtos. Isto se dá por funcionalidades que proporcionam uma visão ampla da indústria, sabendo onde investir e onde melhorar, sempre em busca da evolução.

4 – Expansão de novos horizontes

Inovar é a palavra do momento! Empreendimento algum vai para frente se o gestor não saber como inovar. Para isso é necessário um conhecimento macro dos processos da indústria e do comportamento do seu público. Investir em soluções que proporcionem isto, é exatamente o que um gestor que se preocupa com a saúde da sua indústria, quer.

 

Uma grande aliada na padronização de processos é a solução KORP que, com o padrão de qualidade das soluções VIASOFT, é um sistema de gestão industrial desenvolvido com alta tecnologia. Há quase 20 anos possibilita o gerenciamento dos processos operacionais e administrativos de indústrias de todos os portes.

Você pode agendar uma demonstração aqui e dar o primeiro passo para a evolução da sua indústria.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.