A permanência de qualquer empresa no mercado depende da sua relação com as outras e, nesse sentido, falar de cadeia de suprimentos é essencial, principalmente para as indústrias.

Para as indústrias, a cadeia de suprimentos é formada a partir de conexões mais intensas. Enquanto em outros segmentos corporativos, as atividades basicamente consistem em compra e venda, no industrial, fornecedores e clientes estão interligados em redes mais complexas de negócios, onde a qualidade é avaliada nas duas vias de transação: nas inspeções do que entra para o estoque da empresa, porque isso determinará o sucesso da produção e, nas inspeções do que sai, porque isso define a continuidade do cliente na sua carteira.

Portanto, desde a extração de matéria-prima, até a compra do produto pelo consumidor final, existe um processo pelo qual o empresário da indústria é responsável por cada etapa. Na sua empresa, esse grande fluxo de informações e dinheiro, está totalmente sob o controle?

___________________________________________________________

Cadeia de suprimentos

Conheça a ferramenta de MRP mais indicada para o controle da cadeia de suprimentos da sua indústria: VIASOFT KORP.

___________________________________________________________

Melhorar o gerenciamento da cadeia de suprimentos de uma indústria é uma questão de natureza estratégica: quanto de cada empresa e cliente com quem você se relaciona é responsável pela qualidade dos seus produtos e processos? A avaliação acontece tendo esse foco de análise, porque nesse sentido, o propósito é definir aquelas relações que você deve manter e as que você deve descartar em prol da nutrição e da potencialização dos seus resultados positivos.

 

Como melhorar o gerenciamento da sua cadeia de suprimentos?

 

Uma ação que é essencial para a cadeia de suprimentos e pode servir como base para as suas demais estratégias voltadas a esse gerenciamento é aprimorar seus mecanismos para gerar inventários acerca dos seus estoques e rastreamentos dos seus lotes de produtos. Inventariando essas importâncias com acurácia, você realmente domina e monitora tudo que há nos estoques e obtém históricos de todas as movimentações. O rastreamento de lotes também é um importante histórico a ser inventariado para a sua empresa, uma vez que você pode usar tudo para confrontar seus resultados, seus tempos de produção, ou seja, suas performances, bem como, as versões de produtos que mais satisfizeram ou não o  cliente, para saber quais processos e rotinas você deve manter nas suas linhas produtivas.

 

O que esses inventários podem agregar à cadeia de suprimentos

 

Por meio desses registros você realmente tem ciência de tudo que há no seu estoque e o controla. Revisando as versões de seus produtos, é possível melhorar sua cadeia de fornecedores, por meio da análise da cadeia de valor dos principais fornecedores, visando investimentos em reduções de custo e aumento de qualidade do produto fornecido a partir do que você obtém em matérias-primas.

Para aprimorar o gerenciamento da sua cadeia de suprimentos, basicamente, você tem que desenvolver a competência de realizar contagens do seu estoque, pelo meio das quais possa confirmar que recebeu tudo o que foi solicitado ao fornecedor e, disso, o que se transformou em produto e saiu do estoque.

Portanto, seu estoque físico sempre tem que condizer exatamente com o que é registrado no seu sistema de gestão.

Essas competências e contagens só podem ser desenvolvidas e realizadas de forma segura e confiável com uma ferramenta de gestão especializada para o segmento industrial, assim há grande aderência à cadeia de suprimentos própria do negócio.

 

VIASOFT KORP é a ferramenta mais indicada para esse tipo de atividade, por ser um ERP especializado para a atividade industrial, robusto e completo como um software de gestão de indústrias deve ser.

Saiba mais acessando o site da VIASOFT KORP.

Para tirar dúvidas sobre o tema ou qualquer outro envolvendo a gestão de indústrias, preencha o formulário presente no link:https:viasoft.com.br/ligamos-para-voce/ e um dos nossos especialistas liga para você.

 

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.