Chat on-line otimiza atendimento

Solucionar de maneira prática e rápida as dúvidas do cliente é o principal objetivo desta ferramenta

O atendimento via chat on-line é um dos canais de comunicação que a VIASOFT disponibiliza gratuitamente, para que os clientes entrem em contato para tirar dúvidas com relação ao sistema. Solucionar de maneira prática e rápida os impasses do cliente é o principal objetivo desta ferramenta, que possui vantagens como o registro automático de todo o chamado, com o detalhamento da dúvida do cliente e de todas as instruções repassadas pelo atendente durante o atendimento.

Para garantir maior agilidade no atendimento, a VIASOFT desenvolveu um aplicativo para que os coordenadores de suporte acompanhem os chamados em tempo real e auxiliem os atendentes durante os contatos, garantindo a total satisfação do atendimento. “O app foi desenvolvido respeitando as melhores práticas de gestão e serve como um auditor de qualidade do atendimento, pois sempre que surgir algum imprevisto somos acionados e, juntamente com o atendente, procuramos resolver da melhor maneira possível”, revela o coordenador de suporte Handrey Leno Rodrigues.

Se comparado com outras formas de comunicação com cliente, o chat possui como principal característica o tempo, pois todos os contatos são realizados em tempo real, além do custo zero para ser atendido. “Simplifica o atendimento e otimiza o tempo dos clientes, pois eles podem fazer outras coisas simultaneamente. Outra vantagem para o cliente, é a possibilidade de acompanhar os chamados, identificando as maiores dificuldades da equipe e com estas informações solicitar treinamentos específicos a fim de prepará-los melhor”, detalha Rodrigues.

Ao final de cada atendimento o percentual de satisfação é medido no momento em que o cliente responde a uma pesquisa rápida. “Com os dados dessa pesquisa são estudadas estratégias para aumentar o índice de satisfação dos atendimentos. Em 2015 registramos o percentual de 98.8 % de aprovação nos atendimentos”, finaliza ele.

Por Graciele Novello Viacelli

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.