Chat on-line otimiza atendimento

Solucionar de maneira prática e rápida as dúvidas do cliente é o principal objetivo desta ferramenta

O atendimento via chat on-line é um dos canais de comunicação que a VIASOFT disponibiliza gratuitamente, para que os clientes entrem em contato para tirar dúvidas com relação ao sistema. Solucionar de maneira prática e rápida os impasses do cliente é o principal objetivo desta ferramenta, que possui vantagens como o registro automático de todo o chamado, com o detalhamento da dúvida do cliente e de todas as instruções repassadas pelo atendente durante o atendimento.

Para garantir maior agilidade no atendimento, a VIASOFT desenvolveu um aplicativo para que os coordenadores de suporte acompanhem os chamados em tempo real e auxiliem os atendentes durante os contatos, garantindo a total satisfação do atendimento. “O app foi desenvolvido respeitando as melhores práticas de gestão e serve como um auditor de qualidade do atendimento, pois sempre que surgir algum imprevisto somos acionados e, juntamente com o atendente, procuramos resolver da melhor maneira possível”, revela o coordenador de suporte Handrey Leno Rodrigues.

Se comparado com outras formas de comunicação com cliente, o chat possui como principal característica o tempo, pois todos os contatos são realizados em tempo real, além do custo zero para ser atendido. “Simplifica o atendimento e otimiza o tempo dos clientes, pois eles podem fazer outras coisas simultaneamente. Outra vantagem para o cliente, é a possibilidade de acompanhar os chamados, identificando as maiores dificuldades da equipe e com estas informações solicitar treinamentos específicos a fim de prepará-los melhor”, detalha Rodrigues.

Ao final de cada atendimento o percentual de satisfação é medido no momento em que o cliente responde a uma pesquisa rápida. “Com os dados dessa pesquisa são estudadas estratégias para aumentar o índice de satisfação dos atendimentos. Em 2015 registramos o percentual de 98.8 % de aprovação nos atendimentos”, finaliza ele.

Por Graciele Novello Viacelli

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.