Café com RH – TalentRH tira dúvidas sobre o SEFIP

Webinar é uma ferramenta que permite a uma pessoa falar com outras diversas através de webconferência. Não se trata de um diálogo, mas apenas quem apresenta é ouvido pelos outros convidados, que assistem, e podem se comunicar através de chat. O Café com RH desta vez muito produtivo.

Com clientes espalhados por todo o Brasil, a equipe do TalentRH viu neste tipo de reunião a oportunidade de mostrar aos seus usuários dicas de como o software pode introduzir as melhores práticas de gestão nas empresas, e já realizou vários eventos deste tipo.

Na última terça-feira (13), mais uma vez o TalentRH utilizou o Café com RH para tirar as principais dúvidas de seus usuários, desta vez para tratar do SEFIP.  A novidade é que, a partir desta edição, o evento conta com alguns convidados presenciais, que além aprender mais sobre como melhor utilizar a solução em software para Recursos Humanos vêm para um café da manhã com a nossa equipe, no chamado “Café com RH”.

Giovana Müller, da Master Contabilidade, foi uma das participantes presenciais. “Gostei muito desse formato, porque aproxima as empresas. Achei a manhã bem produtiva e agora não tenho mais nenhuma dúvida sobre como tratar o SEFIP dentro do TalentRH”, contou. “Entender como se faz para que os valores seja validados com certeza nos dá muita agilidade no trabalho”.

IMG_1152

O que é SEFIP?  

O Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) é um aplicativo desenvolvido pela CAIXA e disponibilizado gratuitamente.  Destinado a todas as pessoas físicas, jurídicas e contribuintes equiparados a empresa, sujeitos ao recolhimento do FGTS, o SEFIP é responsável por consolidar os dados cadastrais e financeiros dos contribuintes e trabalhadores para repassar ao FGTS e à Previdência Social. Também é utilizado para gerar a Guia de Recolhimento do FGTS (GRF), gerada com código de barras para recolher o FGTS. Os arquivos gerados pelo SEFIP devem ser transmitidos pela internet.

Por isso, é bem importante que as informações lançadas no software estejam corretas, para que não haja problema de validação, evitando problemas com a legislação, multas e prejuízos. É importante lembrar que mesmo que a empresa recolha devidamente o FGTS ou os encargos sociais, ela é obrigada a transmitir os arquivos SEFIP. Dessa forma, não adianta realizar somente o pagamento, a empresa deve informar os dados que geraram esse pagamento.

Próximo evento

Na terça-feira (20), o TalentRH realiza mais um “Café com RH”, e o assunto tratado no webinar será o e-Social. Vão falar sobre o assunto os palestrantes Taylan Alves, administrador, consultor empresarial e professor, especialista em gestão estratégica de negócios e mestrando em consultoria; e Cleder Todoroski, fisioterapeuta pós-graduado em fisioterapia do trabalho, ortopedia e traumatologia, membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Forense e perito da 2º Vara Cívil de Pato Branco – PR.

IMG_1147

Café com RH!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo
saúde mental no trabalho

Saúde mental no trabalho: comportamentos e atitudes que merecem sua atenção

Você não precisa ser um especialista em saúde mental no trabalho para fazer a diferença na vida de alguém. Grandes resultados começam com atitudes simples.   Tão...

Continue Lendo
estilo de vida

Mudança no estilo de vida do consumidor afeta supermercados tradicionais

O modo de viver do consumidor está mudando e o segmento supermercadista é um dos maiores afetados. Para manter o lugar no mercado, os supermercados devem encontrar...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.