Aroma, sabor e saúde conquistaram o país inteiro. O café de qualidade tem poderosos antioxidantes, a cafeína melhora o funcionamento do cérebro e evita inflamações prevenindo doenças como Alzheimer e Parkinson.  O instituto do coração pesquisou e acaba de derrubar um mito: o cafezinho é bom para os cardíacos e combate a celulite.

Aproximadamente 8 milhões de brasileiros ganham a vida trabalhando com esses grãos que estão entre os melhores e mais caros do mundo.

Se você observar bem o grão de café, vai ver que ele tem uma divisão e desde que foi descoberto lá no século 6, sempre foi alvo de polêmica. Chegou a ser proibido em algumas religiões e foi eleito vilão em várias pesquisas cientificas. Algumas descobertas têm respaldo até hoje e fazem pesar a balança para o lado das críticas. Os pesquisadores brasileiros não têm dúvidas, grãos defeituosos, mofados, colhidos depois da hora ou mau armazenados agridem o organismo. O de baixa qualidade pode estar camuflado nas torras mais escuras, as menos saudáveis.

Cada xícara de café  50 ml  pode ter de 25 a 100 miligramas de cafeína, substância que faz bem para uns e mal para outros.

Mas tudo tem o outro lado da balança. Com  mais de 1000 compostos que fazem bem a saúde e bebido com moderação pode até ser considerado alimento funcional. A cafeína melhora o funcionamento do cérebro, evita inflamações, ainda tem minerais como zinco, fosforo e magnésio.

O segredo para os benefícios da saúde está na dose: 4 xícaras de 50 ml por dia são suficientes para unir sabor e saúde na mesma receita. A torra média (nem muito clara nem muito escura) é ideal para os benefícios à saúde. Uma pesquisa americana mostrou que quem bebe café pode viver mais, o nosso “pretinho básico” é o elixir da longevidade. A ciência recomenda descafeinado para os diabéticos e filtrado para quem tem colesterol alto porque retém as gorduras. Faz bem para a saúde, anima a vida e espanta a solidão.

_______________________________________

Conheça a VIASOFT AGROTITAN. A ferramenta completa com  soluções inovadoras.

__________________________________________

Máquinas modernas na cooperativa tornam as peneiras de qualidade cada vez mais seletivas e os sacos de juta foram substituídos por material reciclável, e a tecnologia tirou o peso das costas dos carregadores. Evolução para acompanhar as exigências do mercado internacional. Foi-se o tempo em que esses grãos serviam apenas para um cafezinho. Hoje a indústria aproveita essa fase da fruta na fabricação dos mais variados produtos como cerveja, chocolate, remédio para dor de cabeça e até cosméticos.

Como o café se reinventa, o homem do campo pode continuar fiel as raízes. Em 300 anos mudou, mas continua como preferência nacional. Para o controle desse processo, é necessário uma ferramenta que atenda a demanda da produção nas sementeiras, que entenda as necessidades e ajuste ao planejamento. A utilização de ferramentas que facilitem o controle e funcionamento  do processo de armazenagem de sementes automatizada. Esses recursos são excelentes para fazendas  que se  preocupam em apresentar o resultado no final de cada safra.

Conheça o VIASOFT AGROTITAN, um software específico  faz com que o processo fique mais simples e o processo de gestão  seja otimizado.  Quer saber mais ?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Ou, se preferir, ligamos para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo
rotina

Ocasiões em que você não deve sair da rotina na sua empresa

Seja alto ou baixo o movimento no seu supermercado, você sempre tem que estar preparado. A sua rotina é estar preparado, isto é, essa é a rotina da qual você nunca deve...

Continue Lendo
laticinios

Leite de búfala: Um nicho rentável para os laticínios no Brasil

Ele tem fama de mau, bravo e baderneiro do tipo que leva a cerca no peito e faz buraco na lama. Porém, o que se pode perceber é que o búfalo tem mais fama,...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.