Quem foi ao supermercado nos últimos dias já deve ter percebido, o ano de 2019 começou com a baixa do leite. Nas últimas semanas a lamentação e o desânimo são o tema do setor lácteo brasileiro. Tudo por causa da baixa do leite que já dura quase 5 meses, e para a maioria dos produtores, parece não ter fim.

Porém, se avaliarmos o histórico do preço do leite, veremos que nessa época ( janeiro  fevereiro) ele está em baixa, e o valor pago aos produtores atinge o mínimo. No setor agropecuário, o leite sempre foi considerado como o patinho feio da produção, e isso tem um motivo. Produzir leite no Brasil se tornou uma tarefa exaustiva e pouco gratificante.

Mas o fato é que ao invés de se chegar à conclusão de que produzir leite é um péssimo negócio, poderíamos fazer uma análise crítica das razões que levam a essa oscilação  no preço do leite para o produtor. Parece que uma das respostas óbvias é que a produção  no Brasil é sazonal e quando a oferta é abundante, na safra, o preço cai e acontece a baixa do leite. No entanto, se houver uma produção mais uniforme no decorrer do ano ou uma maior demanda nessa mesma época o preço seria mais estável.

_______________________________________________________

Conheça a VIASOFT AGROTITAN. A ferramenta completa com  soluções inovadoras.

__________________________________________________________

Propriedades que usam tecnologia produzem cinco vezes mais que a média nacional e sobrevivem à baixa do leite

Desde o ano 2000, com a ajuda da tecnologia, a produção de leite no Brasil cresceu 104% colocando o país como o quinto maior produtor mundial. A verticalização no setor  permitiu esse aumento significativo na produção leiteira. O rebanho cresceu ao longo do tempo, porém, o que mais repercutiu foi o aumento da produtividade animal. Para isso, o produtor investiu em  novas tecnologias que pudessem garantir um plantio mais produtivo, animais de genética superior, postagens de qualidade e adaptadas ao nosso solo e clima, medicamentos e vacinas e suplementos capazes de suprir as diferenciais tanto na parte produtiva quanto reprodutiva.

Conhecer melhor todo o processo, entender as necessidades, ajustar o planejamento pela demanda. A utilização de ferramentas que facilitem o controle e funcionamento  do processo e ainda, que torne possível fazer controle de forma automática. Esses recursos são excelentes para fazendas e também para laticínios que economizando no processo consegue pagar  mais para o produtor sem afetar no consumidor final.

Conheça o VIASOFT AGROTITAN, um software específico  faz com que o processo fique mais simples e o processo de gestão  seja otimizado.  Quer saber mais?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Ou, se preferir, ligamos para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.