Atendimento ao cliente: uma venda ruim pode atrapalhar o seu negócio. - VIASOFT

Você entra em uma loja e o vendedor vem te receber com um sorriso no rosto, pergunta o que deseja, fala sobre as novidades, oferece café e demonstra atenção. Porém, ele troca os produtos, confunde os pedidos e não consegue entender o que você quer. Você sai da loja sem nada.

Em outro momento, você entra em outra loja, o vendedor não vem te receber, atende com cara feia, mas sabe exatamente o que você quer. Ele diz o preço, você paga e vai embora.

Qual das duas situações o atendimento ao cliente é correto? Acertou quem apostou em nenhum dos casos.

Antes do atendimento ao cliente é preciso saber qual é a cultura da empresa e o que precisa ser fortalecida em cada interação. Um erro frequente  é deixar de conciliar o bom tratamento e bom atendimento eficiente. O desequilíbrio entre o  humano e o digital disponibilizado pelas empresas é um dos grandes responsáveis pelo descontentamento dos mesmos.

_________________________________________________________________

atendimento ao cliente

Conheça a VIASOFT AGROTITAN. A ferramenta completa com  soluções inovadoras.

__________________________________________________________________

 

Mas onde está o problema?

A satisfação do cliente é decisiva para a sua fidelidade. Um serviço de alta qualidade pode ser a diferença entre um comprador único e um cliente fiel ao longo da vida.

O atendimento, principalmente aos fiéis, deve ser monitorado para que nem pensem em mudar de loja. Em tempos de vacas magras o diferencial de vendas é estar ao lado do seu cliente antigo, que sempre comprou seu produto e esteve ao seu lado.

Portanto, o atendimento ao cliente tem um papel fundamental nas relações entre empresa e consumidor. Com grande variedade de empresas do mesmo setor e a equiparação de preços o atendimento  pode ser o maior diferencial de uma marca.

A tecnologia tem papel fundamental na manutenção e prospecção de clientes, pois quando o dia a dia  é automatizado o atendimento fica mais fácil, o consumidor tem uma infinidade de informações disponíveis  e o vendedor deixa de ser alguém que oferece mercadoria para se transformar em um tutor, que não apenas soluciona problemas como os antecipa criando outras necessidades de compra.

Que tal conhecer uma solução que auxilia no atendimento ao cliente entre outras funcionalidades para o seu negócio?

Quer saber mais?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Conheça a VIASOFT AGROTITAN

Ou, se preferir, ligamos para você!

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo
Roteirizador de entregas

Roteirizador de Entregas VIASOFT CONSTRUSHOW: Economia e rapidez à sua loja

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e percalços desse trajeto...

Continue Lendo

Publicada CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019

CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019 Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.