Com crise ou sem crise o brasileiro compra. Vitrines lotadas de produtos e os corredores de clientes, movimento no comércio que começa agora na Black Friday e vai até dia 24 de Dezembro.Porém, quase tão tradicional quanto o costume de comprar é o de efetuar  trocas de produtos. Quem volta às lojas para trocar produtos enfrenta filas e às vezes precisa disputar para encontrar o produto desejado. Alguns, ainda, reclamam do tratamento dos vendedores na hora da devolução.

De acordo com o código de defesa do consumidor, nenhuma loja é obrigada a fazer trocas de produtos comprados. A obrigatoriedade só existe se a mercadoria estiver com defeito, mas para tentar ganhar o cliente, muitos lojistas fazem essa gentileza na política da camaradagem e deixam até escrito na nota fiscal sobre a troca. Por isso, o consumidor precisa prestar atenção na política de cada estabelecimento.

Efetuar trocas de produtos da internet

Para quem não gosta de tumulto, uma opção é comprar pela internet. Porém nos dois casos, tanto na loja física como virtual é bom ficar atento quando o assunto for a troca de produto. Nesse caso, o cliente tem 7 dias para desistir da compra ou analisar um possível defeito e efetuar trocas.

________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

____________________________________________

A expectativa é que só as compras online movimentam quase 2,5 bilhões.

Ainda nas compras feitas pela internet a situação muda com o direito do arrependimento. A partir do momento que o consumidor recebe o produto ele pode analisar e eventualmente se arrepender da compra e efetuar trocas. E caso não receba o produto na data esperada também tem amparo da lei. É possível pedir o dinheiro de volta e até acionar o lojista por danos morais e constrangimento.

Quem aproveitou as promoções da Black Friday seja em loja física ou virtual  e está em duvida se vai ficar ou não com o produto, atenção:

– As regras de troca precisavam estar claras já no ato da compra;

– Em caso de defeito, a loja tem até 30 dias para reparar o problema;

– Procure ter nota fiscal em mãos e mantenha a etiqueta do produto.

Nesse caso a tecnologia entra como principal fator de suporte para os lojistas do setor de materiais de construção, pois além de otimizar o processo administrativo, controle de estoque, custos e serviços, um sistema de ERP especializado  efetua trocas uma forma totalmente automatizada e inteligente. A tecnologia controla e otimiza os processos de gestão. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos  financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais sobre materiais elétricos ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.