Como diz o ditado, “há gosto para tudo”. E para agradar os clientes mais originais vale (quase) tudo, inclusive fazer aquela cor “duvidosa”, utilizando o misturador de tinta.

Quando se trata de mudar a cor das paredes ou até mesmo escolher as tintas para a casa não tem jeito, sempre surgem centenas de dúvidas. Há um tempo era mais fácil, pois a pintura residencial era basicamente em tons claros, como gelo, branco  e nuances cruas, como salmão e amarelo.

Nessa época o misturador de tintas (tintométrico) não era necessário pois as de cores muito intensas não eram aconselháveis, corria-se o risco de enjoar. Por isso, o ideal eram tons mais amenos, como bege, marrom claro, cinza.

________________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

________________________________________________

Mas os tempos mudaram, e segundo a revista Casa Vogue, as tendências nos misturadores de tinta de  2018 são: laranja damasco, adorno rupestre, terra roxa, castanho fechado, terracota pigmentada, verde militar ácido, esmeralda profunda, azul saturado, etc.

Achou os nomes estranhos? Acredite, assim como os nomes, as cores feitas no misturador de tinta acompanham a excentricidade dos seus criadores, e isso só acontece depois de muita pesquisa!

Portanto, essa cor um tanto quanto estranha não é culpa do seu cliente e sim das tendências no mercado. São tantas opções em nomes, cores e atualizações tecnológicas (como o misturador de tinta – tintométrico) que o desafio (para o empresário) e proporcionar preço e qualidade.

Verde, marrom, bege, azul e assim por diante? Nada disso, o misturador de tintas dá opções além do convencional!

 

Apesar de atuarem em áreas diferentes, psicólogos, terapeutas, decoradores e especialistas em feng shui concordam em uma coisa: as cores dão vida, passam sentimentos, desestressam, influenciam em emoções, sensações e na produtividade das pessoas. Por isso, utilizar o misturador de tinta e  escolher a cor ideal também é uma responsabilidade.

Para preparar as cores excêntricas e ousadas ou até mesmo as mais básicas, o  misturador de tinta (tintométrico) mistura  bases concentradas para obter a tinta na tonalidade desejada. A máquina agita a combinação de tintas por um tempo determinado até conseguir uma cor homogênea. Cada fabricante tem catálogos com diferentes tipos de cores, separadas por códigos. Ao escolher um, a máquina produz a cor.

Com isso, o cliente tem infinitas possibilidades, e essa é a proposta do misturador de tintas ( tintométrico). Tecnologia por meio da combinação de bases especiais, transformados em cores que revestem ambientes internos e externos. O sistema dá a chance de manipular cores personalizadas, com a liberdade de escolher o que todo cliente quer, seja ele excêntrico ou não).

Ficou com dúvida? Conheça o sistema  que permite o controle efetivo na formulação de tintas e estoques  bases de  pigmentos da sua empresa VIASOFT CONSTRUSHOW, solicite uma demonstração.

Quer saber mais sobre tintométrico ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.