Sabe aquela fila que se forma nos caixas durante as compras? Com o autoatendimento, ela pode estar com os dias contatos.

Hoje, as pessoas querem impregnar no seu trabalho, na sua vida, na sua expressão corporal, na maneira como  se vestem, no mobiliário e na decoração das suas casas quem elas são de fato, sua personalidade. Nesse contexto essa alteridade dentro do processo de compras vem sendo bastante marcada pela independência e é nisso  que se insere o autoatendimento.

Segundo pesquisas, 61% das pessoas dizem que querem usar aplicativos de compras nos próximos anos e isso também é uma faceta de autoatendimento.

Cada vez mais os clientes querem poupar a sua jornada de compra se desvencilhando desses padrões clássicos do “vendedor que te persegue”, agora, ele  é o consultor que te orienta. Já 78% das pessoas dizem que a loja ideal é aquela onde você encontra tudo em um único lugar e é possível ter uma loja física conectada com vendedores capacitados a apresentar outros produtos que não necessariamente estão disponíveis na loja ou sequer no estoque, mas utilizando interfaces digitais. Para o cliente não existe distinção entre mundos online e  offline, existe uma única jornada de compra na qual a  sua independência diz  em que momento ele quer comprar e como ele vai pagar.

___________________________________________________

autoatendimento

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

___________________________________________________

E o que o varejista precisa fazer? Ele precisa pensar menos em front end e mais em back office, ele precisa pensar mais na cultura da empresa. É muito mais importante qualquer loja partir da identidade do seu comprador. Estão preocupados  em coletar dados e pouco em analisar esses dados e extrair insights que vão construir novas estratégias, novas dinâmicas comerciais.

Além dos terminais de autoatendimento que já conhecemos em bancos, cinemas, fala-se também em oportunidade dentro da própria loja física. Check out automático, processos mais inteligentes que integrem a loja e a entrega da compra em si. Não tenha medo de mudar sua cultura organizacional, somente uma profunda mudança cultural e de operações de back office vão fazer com que a sua loja brilhe, de fato. Afinal, o que diferencia você da concorrência é o que você vai fazer com isso.

A tecnologia é uma grande aliada para tornar problemas em oportunidades. Tenha  ferramentas para coletar e analisar  dados, criando estratégias para o autoatendimento. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, um sistema  completo que permite o controle de todos os movimentos  do e-commerce , financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais sobre e-commerce ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

 

 

 

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Construção sustentável: A preocupação também é sua!

O Brasil já está entre os líderes do mercado de construção sustentável. Também  é um dos setores que mais causam impacto no meio ambiente, aproximadamente 35% de todos...

Continue Lendo
Software de gestão

Configure a realidade do seu supermercado com um software de gestão

Em qualquer empresa, o gestor vive de acompanhar indicadores. Indicadores comerciais, financeiros, operacionais… a gama é extensa, por isso ter um software de gestão...

Continue Lendo

Plano de desenvolvimento individual: o que a empresa está perdendo sem ele

Um plano de desenvolvimento individual não traz crescimento só ao colaborador, mas à empresa também.   As empresas mais inteligentes do mercado já investem em plano de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.