Já sabemos que estar presente em e-commerce é sinônimo de crescimento de vendas.  Com ele,  é possível integrar as vantagens de compras online e offline, oferecendo uma melhor experiência ao consumidor. Contudo, tão importante quanto ter um e-commerce, é fazer isso de forma bem estruturada, garantindo que informações e processos de lojas física e virtual estejam integrados. O melhor caminho? Investir no Sistema de Gestão certo!

Que tal saber mais sobre?  Então vamos para a nossa superlista de bons motivos:

 

  1. Maior alcance com pouco investimento

Um e-commerce de materiais para construção abre incontáveis possibilidades de alcançar diversos novos públicos em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia. Além disso, seu custo operacional é mínimo, pois não necessita de colaboradores, aluguel, luz, água, entre outros gastos comuns em lojas físicas.

 

  1. Gestão integrada

Compras, emissão de documentos, controle de estoque, despacho de pedidos, vendas, etc, são atividades que demandam muito tempo se realizadas separadamente. Porém, com a implantação de um sistema especializado, é possível integrar a gestão das suas lojas físicas com o e-commerce de forma ágil e de acordo com a demanda. Com isso, haverá mais tempo para dedicar ao crescimento do seu negócio.

 

  1. Controle financeiro

Todas as informações relativas ao e-commerce como: compras, vendas e fluxo de caixa ficam disponíveis a qualquer momento. Ainda é possível calcular os impostos de acordo com a fiscalização de cada estado, emitir boletos e notas fiscais de forma automatizada (conforme a demanda de vendas, fazer isso de forma manual torna-se impossível) com confiabilidade de dados, agilidade e minimizando falhas e retrabalhos.

____________________________________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

______________________________________________________________________

 

  1. Controle de estoque

Possibilita a emissão relatórios, a identificação dos produtos de maior demanda e, consequentemente, o que é preciso repor. Dessa forma, pode-se efetuar os pedidos ou deixá-los agendados para que não haja problemas com o estoque.O sistema de gestão certo, vai organizar os processos da sua empresa, acelerar a troca de informações, resultando na segurança, economia e maior visualização das suas lojas físicas e do seu e-commerce, gerando lucratividade e desenvolvimento para a sua empresa.

 

  1. Relatórios exatos geram decisões assertivas

Além de todas as vantagens gerenciais que um ERP traz para a loja virtual, ainda é possível melhorar a tomada de decisões. Com um relatório em mãos, pode-se ter controle sobre as vendas e giro de produtos, tomar decisões a longo prazo e fazer um planejamento mais elaborado do plano de venda para o e-commerce.

 

  1. Integração de logística e Marketplace

Através de um sistema integrado é possível ter acesso à plataforma de envios do correio, gerar etiquetas com os dados lá contidos, já aproveitando o cadastro do cliente. Outra vantagem é poder emitir a nota fiscal no mesmo sistema. Além disso, você pode ter acesso às plataformas de lojas virtuais: os Marketplaces. Unir a sua loja a pontos de venda na internet fará com que seu negócio tenha maior visibilidade e crescimento.

 Após a leitura desta lista, fica evidente que o empreendedor que deixar de investir em tecnologia e integração estará perdendo oportunidades a longo prazo, ficando para trás da concorrência e arruinando a chance de consolidar os antigos clientes e conquistar novos, pois não terá visibilidade suficiente para manter o público-alvo focado no seu serviço ou produto.

Sendo assim, utilizar um sistema de gestão integrado ao e-commerce passou a ser uma obrigação para manter-se ativo no mercado, pois de nada adianta ter um bom site e bons produtos se a gestão do negócio como um todo for ineficiente. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais sobre  algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

 

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

gestão de compras

A gestão de compras depende da gestão do estoque e da integração de setores

Gestão de compras, quando efetiva, é estratégica. Mas não é possível gerir comprar sem excessos ou desperdícios sem integração dos setores e sem um controle de estoque...

Continue Lendo
estoque

Materiais para Construção: Evite prejuízos com a gestão de estoque

O estoque de uma empresa é dinheiro guardado por isso mesmo ele deve ser muito bem cuidado. Ele é importante para que a empresa consiga atender seus clientes de...

Continue Lendo
Controle de produção

Maximize o controle de produção otimizando seus planos de corte

Softwares que proporcionam total controle de produção: na indústria é sempre hora para falar sobre eles. Quando se fala em tecnologia o assunto acaba chegando em...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.