4 estratégias infalíveis para aumentar o fluxo de pessoas no varejo

Somente um preço irresistível não é o bastante para aumentar o fluxo de pessoas na sua loja! Se você acha que o fluxo de pessoas na sua loja está bom, temos uma notícia: ele pode ser melhor. E isso não é resultado de um preço melhor que o do seu concorrente, apenas. _________________________________________________________ Potencialize os […]

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Somente um preço irresistível não é o bastante para aumentar o fluxo de pessoas na sua loja!

Se você acha que o fluxo de pessoas na sua loja está bom, temos uma notícia: ele pode ser melhor. E isso não é resultado de um preço melhor que o do seu concorrente, apenas.

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fluxo de pessoas

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O que a nova geração de consumidores quer é uma jornada de compra memorável e que começa antes de entrar na sua loja. E pensando nisso, decidimos compartilhar com você 4 das melhores táticas para atrair esses clientes e gerar oportunidades de vendas mais satisfatórias.

Confira:

1 Aumentar o fluxo de pessoas depende do quão atrativa é sua vitrine

Vitrines sem diferencial não têm impacto algum nos consumidores.

Para evitar isso e ter mais fluxo de pessoas na sua loja, pense sobre o estilo de vida ideal para seus clientes e use isso nas suas vitrines.

Não venda apenas um produto: venda uma vida saudável em passos simples, a conquista do amor com o produto certo, a praticidade de um item que resolve o maior desafio do cliente, a autoestima que o acessório certo proporciona.

Descubra a “dor” do seu cliente e desperte o desejo de compra, convencendo-o de que seu produtos são capazes de dar a ele o que tanto quer.

 

2 Crie identificação com o público que você quer atrair

Essa estratégia se chama “Brands-as-aculture” e significa que você expressa a cultura da sua loja através de sua marca. Foi o que a Tiffany and Co. fez: a maior comerciante de diamantes está comprometida em não distribuir “diamantes de sangue”, usados para financiar terrorismo e que vêm de países que exploram trabalho escravo.

Pessoas que se identificam com causas humanitárias assim se sentem ainda mais inclinadas a comprar com a marca.

Mas calma, no dia a dia, ações simples, mas relevantes, podem ser feitas. Iniciativas de proteção animal, ajuda humanitária, social e ambiental são um grande passo.

Deixar claro que sua loja se importa com as causas que preocupam seu público-alvo cria identificação com os clientes e aumenta o fluxo de pessoas na sua loja de forma simples e natural.

3 A sua equipe precisa parecer ocupada (sempre!)

Um atendente entediado e apoiado numa gôndola NÃO É a primeira impressão que você quer dar ao cliente que olha para dentro da loja.

Parece óbvio, mas isso ainda acontece em muitos lugares e a “falta de vontade” de atendentes é o principal motivo para um baixo fluxo de pessoas e poucas vendas.

Uma equipe proativa e que está sempre fazendo alguma coisa é muito mais convidativa. Reorganizar uma linha de produtos, verificar os que são deixados em qualquer lugar pelos clientes e conferir uma gôndola meio vazia são ótimas iniciativas e não exigem demais do time.

4 Invista no seu time e proporcione um atendimento que seu concorrente não tem

A sua loja pode ter as vitrines mais sedutoras, com os melhores produtos e preços, mas se o seu atendimento não for mais do que medíocre, será impossível aumentar o fluxo de pessoas.

Isso porque os melhores negócios se perdem devido a péssimo atendimento, nem tanto por produtos ruins. Já que quando você “vende” atendimento, vende uma experiência de compra marcante para o cliente.

Por isso investir em treinamento de vendas e atendimento é crucial: deixe seu time saber o quão importante é que os clientes tenham boas experiências com sua loja e que o trabalho pode até ficar mais fácil quando se oferece um serviço de qualidade.

Lembre-se que uma experiência de compra negativa pode se espalhar muito rápido e prejudicar a reputação do seu negócio.

Inovar é sinônimo de sobrevivência no mercado!

Já pensou em contar quantas pessoas param para ver suas vitrines e quantas conversões de venda acontecem por conta disso? Isso é possível com uma tecnologia especializada em gestão de varejo.

Além de mensurar o poder de atração de vitrines, com ela você pode melhorar o desempenho da equipe de vendas e conhecer o comportamento de compra dos clientes para proporcionar experiências melhores no futuro.

O que acha de saber mais sobre o VIASOFT VISION, a solução que já se destaca nas melhores empresas?

Se houver dúvidas, um de nossos especialistas pode entrar em contato. Ligamos para você!

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