4 estratégias infalíveis para aumentar o fluxo de pessoas no varejo - VIASOFT

Somente um preço irresistível não é o bastante para aumentar o fluxo de pessoas na sua loja!

 

Se você acha que o fluxo de pessoas na sua loja está bom, temos uma notícia: ele pode ser melhor. E isso não é resultado de um preço melhor que o do seu concorrente, apenas.

_________________________________________________________

fluxo de pessoas

Potencialize os resultados do seu negócio com a solução certa: conheça o VIASOFT VISION.

_________________________________________________________

O que a nova geração de consumidores quer é uma jornada de compra memorável e que começa antes de entrar na sua loja. E pensando nisso, decidimos compartilhar com você 4 das melhores táticas para atrair esses clientes e gerar oportunidades de vendas mais satisfatórias.

Confira:

 

1 Aumentar o fluxo de pessoas depende do quão atrativa é sua vitrine

Vitrines sem diferencial não têm impacto algum nos consumidores.

Para evitar isso e ter mais fluxo de pessoas na sua loja, pense sobre o estilo de vida ideal para seus clientes e use isso nas suas vitrines.

Não venda apenas um produto: venda uma vida saudável em passos simples, a conquista do amor com o produto certo, a praticidade de um item que resolve o maior desafio do cliente, a autoestima que o acessório certo proporciona.

Descubra a “dor” do seu cliente e desperte o desejo de compra, convencendo-o de que seu produtos são capazes de dar a ele o que tanto quer.

 

2 Crie identificação com o público que você quer atrair

Essa estratégia se chama “Brands-as-aculture” e significa que você expressa a cultura da sua loja através de sua marca. Foi o que a Tiffany and Co. fez: a maior comerciante de diamantes está comprometida em não distribuir “diamantes de sangue”, usados para financiar terrorismo e que vêm de países que exploram trabalho escravo.

Pessoas que se identificam com causas humanitárias assim se sentem ainda mais inclinadas a comprar com a marca.

Mas calma, no dia a dia, ações simples, mas relevantes, podem ser feitas. Iniciativas de proteção animal, ajuda humanitária, social e ambiental são um grande passo.

Deixar claro que sua loja se importa com as causas que preocupam seu público-alvo cria identificação com os clientes e aumenta o fluxo de pessoas na sua loja de forma simples e natural.

 

3 A sua equipe precisa parecer ocupada (sempre!)

Um atendente entediado e apoiado numa gôndola NÃO É a primeira impressão que você quer dar ao cliente que olha para dentro da loja.

Parece óbvio, mas isso ainda acontece em muitos lugares e a “falta de vontade” de atendentes é o principal motivo para um baixo fluxo de pessoas e poucas vendas.

Uma equipe proativa e que está sempre fazendo alguma coisa é muito mais convidativa. Reorganizar uma linha de produtos, verificar os que são deixados em qualquer lugar pelos clientes e conferir uma gôndola meio vazia são ótimas iniciativas e não exigem demais do time.

 

4 Invista no seu time e proporcione um atendimento que seu concorrente não tem

A sua loja pode ter as vitrines mais sedutoras, com os melhores produtos e preços, mas se o seu atendimento não for mais do que medíocre, será impossível aumentar o fluxo de pessoas.

Isso porque os melhores negócios se perdem devido a péssimo atendimento, nem tanto por produtos ruins. Já que quando você “vende” atendimento, vende uma experiência de compra marcante para o cliente.

Por isso investir em treinamento de vendas e atendimento é crucial: deixe seu time saber o quão importante é que os clientes tenham boas experiências com sua loja e que o trabalho pode até ficar mais fácil quando se oferece um serviço de qualidade.

Lembre-se que uma experiência de compra negativa pode se espalhar muito rápido e prejudicar a reputação do seu negócio.

 

Inovar é sinônimo de sobrevivência no mercado!

Já pensou em contar quantas pessoas param para ver suas vitrines e quantas conversões de venda acontecem por conta disso? Isso é possível com uma tecnologia especializada em gestão de varejo.

Além de mensurar o poder de atração de vitrines, com ela você pode melhorar o desempenho da equipe de vendas e conhecer o comportamento de compra dos clientes para proporcionar experiências melhores no futuro.

O que acha de saber mais sobre o VIASOFT VISION, a solução que já se destaca nas melhores empresas?

Se houver dúvidas, um de nossos especialistas pode entrar em contato. Ligamos para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Soft Cave meetup

Soft Cave MeetUp #3: Falamos sobre o desenvolvimento da nossa rede social corporativa

O Soft Cave MeetUp dessa segunda-feira, 21/10, trouxe a talk “Escalando Node.JS na Amazon”. Com a palavra, o Viasofter Jose Luiz Tafarel, coordenador de desenvolvimento...

Continue Lendo

Viasoft Connect – A importância das agritechs no desenvolvimento do agronegócio

Junior Rodrigues, consultor comercial da CBC Agronegócios.   Grandes nomes do agronegócio brilharam nos palcos do Viasoft Connect 2019. Eles compartilharam suas...

Continue Lendo
Itamir Viola Viasoft Connect

Itamir Viola: idealizador do maior evento de inovação aplicada aos negócios do Brasil, o Viasoft Connect.

Itamir Viola: o fundador e presidente da Viasoft fez do Viasoft Connect um dos maiores eventos de inovação aplicada aos negócios do Brasil. A próxima edição já promete...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.