Todos os dias, os colaboradores alcançam apenas 60% de sua máxima produtividade no trabalho.

 

Quando (aparentemente) vai tudo bem, você provavelmente nem pensa muito sobre o assunto. Mas é preciso ligar o alerta, porque o problema da baixa produtividade no trabalho é silencioso: os sintomas parecem pequenos, mas as consequências já podem ser grandes para a empresa.

_______________________________________________________________

produtividade no trabalho

Não perca mais tempo: conheça a solução capaz de liberar o potencial máximo de produtividade da sua equipe. Conheça o VIASOFT TALENTRH.

_______________________________________________________________

Num estudo recente, o grupo Gallup indicou que a baixa produtividade no trabalho pode custar mais de R$ 500 mil por ano às empresas (e elas nem percebem). Um dos motivos disso é que os profissionais atingem apenas 60% de sua produtividade todos os dias.

E mesmo diante disso, esse não é um assunto prioridade para os gestores. Mas conseguir fazer mais e melhor gastando menos é o que define o sucesso de cada organização.

Então se você contratou sua equipe, examinou muito bem o currículo de cada um e todas as habilidades, competências e requisitos para os cargos foram preenchidos, mas ainda assim, a produtividade no trabalho dos colaboradores não é das melhores, temos notícias: a culpa não é deles. O problema pode estar no modo como as coisas são feitas na sua empresa.

Pensando nisso, destacamos os 4 erros básicos que matam a produtividade no trabalho da sua equipe:

 

1 Não há processos definidos

Sem processos padronizados o tempo de produção das tarefas aumenta. Isso porque quem não sabe por onde começar precisa descobrir e acaba todo enrolado. É aí que os prazos se perdem, o resultado não sai como você queria e os retrabalhos aparecem.

 

2 As tarefas não têm um “dono”

Quando você solicita à sua equipe o histórico dos treinamentos da empresa, mas não nomeia o responsável para isso, um colaborador pensa que o outro está fazendo e ninguém faz. Mesmo na tentativa de recuperar o tempo perdido, a entrega não será satisfatória. E de quem é a culpa? A responsabilidade da clareza da tarefa é de quem a delega.

 

3 Há conversas de corredor sem registro

Abordar seu colaborador andando pela empresa e delegar a tarefa é arriscado. Ninguém tem memória de elefante para lembrar de tudo. Se não há registro do que deve ser feito, pode ter certeza de que alguma coisa vai ser confundida ou perdida no caminho. E mais uma vez, o tempo gasto será dobrado e a produtividade no trabalho será mínima!

 

4 Muita pressa e pouca clareza

É uma via de mão dupla: quem passa as informações tem pressa, então faz com superficialidade e falta de detalhes do que quer. Quem recebe as informações não entende, mas não pergunta nada. Aí está o perigo: com as expectativas entre gestor e equipe desalinhadas, é certo que o resultado da tarefa estará abaixo do esperado.

Já pensou em quanto tudo isso custa para o seu negócio? Empresas bem-sucedidas têm em comum altos índices de produtividade e rendimento. Na sua empresa isso acontece?

 

Fique ligado: a tecnologia pode ajudar no aumento da produtividade no trabalho dos colaboradores!

Para aumentar os índices de produtividade no trabalho da equipe não basta dizer que ela precisa fazer mais coisas. É preciso gerenciar bem as tarefas que já existem.

Por isso, com uma solução tecnológica especializada em Gestão de Pessoas, é possível ter um rendimento escalável e eficiente. Isso porque uma solução assim permite acompanhar, em tempo real, o andamento das atividades do time, garantindo a qualidade e o cumprimento de prazos dos projetos.

Além disso, com um gestor de projetos especializado, é possível delegar as tarefas com mais agilidade e eficácia, registrando todos os recursos e informações cruciais para o desenvolvimento delas.

As melhores empresas já contam com a parceria dessa solução e liberam todo o potencial de suas equipes. Então que tal conhecer o VIASOFT TALENTRH?

Ou se preferir, ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.